domingo, 20 de dezembro de 2009

Ataques cardiacos

Ontem uma colega de trabalho teve todos os sintomas de ataque cardiaco. Dores no braco, dificuldades de respirar, falando coisas sem sentido e claro, dor no peito. Muita dor no peito. Ela chorava com toda a situacao e eu nao sabia muito bem o que fazer, porque ela tem so 39 anos... Bom, tive que chamar a emergencia para ajuda-la e la foi ela pro hospital. Agora, aparentemente, ela esta bem.

Um mes atras morreu a mae (e colega) de um amigo. 40 anos. Ataque cardiaco.

Hoje morreu a Britney Murphy - 32 anos - ataque cardiaco.

Eu nao consigo entender como isso acontece e com pessoas tao jovens...

Entretanto, lendo a noticia, eu quase tive um ataque tb (semi-cardiaco) - sem querer brincar com a desgraca alheia, vamos aprender a escrever ORACAO, ne minha gente?!

"Famosos comentam morte de Brittany Murphy no Twitter"


(...)


Fred Durst (diretor e ator): "Descanse em paz, Brittany Murphy. Que ser humano doce. Minhas horações estão com seus amigos e família".

Confiram:

http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MUL1422036-9798,00-FAMOSOS+COMENTAM+MORTE+DE+BRITTANY+MURPHY+NO+TWITTER.html

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Testes


Adoro testes. Desde menina, quando assinava Capricho, uma das minhas partes favoritas da revista era exatamente a de testes. Abria a revista correndo e lia - drops (ou confetes ou sei la como se chamavam, mas eram noticias curtas sobre varios assuntos), horoscopo (atire a primeira pedra quem nunca leu horoscopo aos 13 anos de idade) e fazia o teste.

E eram os testes mais variados: quao boa filha vc eh? Vc eh uma amiga verdadeira? Seu paquerinha gosta do jeito que vc prende o cabelo? Sua mae sabe que vc faz testes e define um novo padrao de coportamento que muitas vezes nao tem nada a ver com o que ela gostaria que vc fosse?

E assim sucessivamente...

Eu tinha plena consciencia que quando crescesse as coisas talvez poderiam ser diferentes, afinal todos passamos por um processo de amadurecimento e autoconhecimento pos-adolescencia que, teoricamente, nos torna imunes a esse tipo de coisa.

Aham.

Eh soh dar uma olhada no meu facebook e descobrir o numero absurdo de testes que eu e VARIOS dos meus amigos mais admirados, maduros e crescidinhos andam fazendo: Que cidade da Europa vc eh? Que personagem do Crepusculo vc eh? Que cor vc eh? Que abobora selvagem vc eh?

Eh tao bom nao crescer compeltamente!

(e melhor ainda, saber que vc nao eh o unico...)

domingo, 6 de dezembro de 2009


Engracado como a trilha sonora americana eh surpreendentemente vasta. Na mesma radio que toca rock toca hip hop e teen hits (e nao venham me dizer que Miley Cirus ou Taylor Swift com 16 e 17 anos nao sao adolescentes!)... eh um bom exercicio tentar entender o que o povo daqui gosta.

Ao mesmo tempo nao sei se isso eh fruto de uma total falta de personalidade ou simplesmente uma forma de abracar a diversidade - mesmo que ela venha vestida de pop culture. Ate porque nao acho que isso seja totalmente fruto dessa pop culture - numa geracao de Lady Gagas e Rihannas eh curioso ver gente como Kings of Leon, Foo Fighters ou Dave Matthews Band no top 10 de todos os hit parades daqui...

O mais interessante mesmo foi assistir a nomeacao dos Grammys - alguns velhos conhecidos, alguns recem chegados... E diferente do caso Kayne ridiculo West, todo mundo pareceu se respeitar e estar satisfeito com o que rolou...

Eu fiquei super feliz ao ver uma galera totalmente nova aparecendo e meio decepcionada com a nao-nomeacao de outros... mas em geral foi fantastico. Mto mais genuino e verdadeiro que o Oscar por exemplo... (que as far away as we are now das nominations, ja sei que Sandra Bullock vai aparecer na lista de melhor atriz pq o filme Blind Side que esta passando AGORA ja anuncia que eh um "oscar perfomance"... ja fico meio cabreira... parece ateh armacao! - e ja posso ver, caso ela nao seja nominada "uh que injustica! Ela merecia!" no melhor estilo Leonardo di Caprio no Titanic...)

Enfim, very pleased and happy com o contexto musical de 2009/2010... por mais bobo que pareca, vai ser um time to remember com nossos filhos e netos... da pra imaginar a nossa geracao com 70 anos, netinhos no colo e assobiando "I gotta a feeling... uuuuuuhuuuu... that tonight is gonna be a good night..." No minimo alto astral...

sábado, 5 de dezembro de 2009

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Carpe Diem



Escrever eh uma alegria. Nao uma obrigacao. Entao fico triste quando nao consigo passar por aqui e deixar sequer uma impressaozinha, mesmo que pequenina sobre determinados assuntos. Ainda bem que voltei...

Precisei sair de um emprego para poder ter esse tempo. De escrever. Mas tambem de correr, afinal estava treinando para uma maratona. Ja voltei aos treinos. Tambem ja voltei a ler. Tenho alguns bons livros e alguns excelentes. E tambem ja recuperei o tempo da casa, e de brincar com minha cachorrinha, e de jantar com meu marido. Voltei a ir no salao e fazer as unhas. Agora durmo a tarde e recupero o cansaco do dia-a-dia quando preciso. Faco contas e planejamentos importantes... faco o que preciso, e o que nao preciso. Por obrigacao e por prazer. Como eh importante ter tempo...

Por isso tudo, em celebracao a saida do emprego e a volta a vida, amanha vou saltar de paraquedas.