terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Vinhos americanos


Quando comecei a tomar vinho, nao tinha nocao do que estava fazendo: tomava como se fosse uma opcao alcoolica - hoje quero cerveja, amanha bebo vodka, depois de amanha, vinho.

Com o tempo, aprendi que cada bebida normalmente guarda muito mais coisas que sonha nossa va filosofia - existe realmente uma alma, uma qualificacao, alguma coisa a mais que as diferenciam em termos de existencia.

Depois da Italia, nao consegui mais abandonar os vinhos, e eles se tornaram nao so a minha bebida preferida mas tambem razao de varias nuances da minha vida: fiz aula de culinaria para harmonizacao, participei de degustacoes, e enfim, comprei e bebi muitos vinhos.

Aqui nos EUA achei que isso nao seria mais assim: com a vida acelerada e a base de fast food, pensei que ia perder o foco ou ate mesmo a vontade de continuar minha eno-aventura.

Ledo engano.

Nao so continuo cada vez mais envolvida com isso, como tambem vivo esse dia-a-dia: seja em funcao do marido (que resolveu que ao inves de bancario, iria ser gerente assistente numa loja de vinhos), seja em funcao dos vinhos dessa terra. Que delicia! Nunca conheci muito sobre os vinhos daqui e a cada descoberta, uma alegria: da California a Oregon, sao raros os vinhos que eu nao quero comprar de novo.

Pra quem nao conhece, e quer conhecer recomendo esses pra comecar:
- NXNW (cabernet sauvignon) de Washington,
- os Pinot Noir de Oregon,
- o Director's Cut do Coppola (cabernet sauvignon tb...) da California,
- Freemarck Abbey, viognier, tb da California.

E para tirar aquela coisa de "vinho tem que ser frances" da cabeca, assistam o Bottle Shock ou leiam sobre a degustacao as cegas de Paris em 1976...

Quem escolher o filme, aviso: o melodrama estraga o filme. Mas a historia do vinho eh real, entao vale a pena assitir...

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Ode a burrice


Eu acredito em teorias de conspiracao. Consigo pensar em mais de 3 ou 4 vezes em que me senti injusticada e perseguida. Nao sei se eh uma carga cosmica que carrego, se tive alguma experiencia a la Joanna D'Arc no passado, nao sei qual eh o meu problema. Soh sei que acredito piamente que se algumas pessoas estiverem com vontade de tirar sua paz, as chances delas terem sucesso na empreitada sao grandes - se elas forem inteligentes e souberem armar o bote.

E ai esta a chave do problema: provavelmente minha cisma com pegacoes no peh nao eh maior pq existe muita incompetencia nesse mundo. Porque existem pessoas que ateh tentam prejudicar outras: identificam a vitima, circundam o ambiente em busca de camuflagem, se associam aos mercenarios diponiveis e se armam pra dar o bote. Mas falham. Falham miseravelmente. Porque sao burras.

Ultimamente venho observando a fogueira de vaidades existente no ambiente corporativo e como essa fome por sangue eh alimentada entre os diversos departamentos de uma empresa: fofocas, disse-que-disse, armadilhas, etc... Eh um verdadeiro ringue de vale tudo, com direito a plateia e mordida na orelha.

Como recentemente ganhei uma promocao, poderia dizer que eu estou prestes a ser vitimada... mas felizmente, estou "protegida" pela burrice alheia, e pela primeira vez em muito tempo nao me sinto perseguida.

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Happy Valentine's Day!!!

Eu gosto de Valentine's Day... Mas acho beeem cafona sair pra jantar, e ursinhos e florzinhas... e essas coisas sem graca e totalmente comerciais...

Entao esse ano, eu e meu marido decidimos nos dar presentes feitos por nos mesmos...

Resultado: ganhei o melhor presente ever




Varias rolhas de vinhos que tomamos fizeram o fundo desse quadrinho. A unica rolha deitada eh a do primeiro vinho que tomamos na nossa primeira casa (sim, ja estamos na segunda casa!). A foto eh da nossa lua de mel...

Como disse: melhor presente ever!!!

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Assa sim ato

Um adolescente australiano morreu e os pais descobriram pelo facebook, por causa das mensagens "descanse em paz" e etc.

Isso eh um fato triste e bizarro, razao pela qual comecei a escrever esse post.

Queria falar sobre o papel da internet e suas redes sociais, etc e tal, mas me perdi COMPLETAMENTE ao ler o seguinte comentario de um leitor do Gazeta Online retrucando uma senhora que disse algo como "espero que Deus o tenha em um lugar especial":

O SOLANGE! PURA CASO DEUS COLOCOU ELE EM ALGUM LUGAR? EU ESTOU MALUCO POR ACASO? POIS, PELO QUE EU SEI, ELE FOI PRA SEPULTURA E QUEM O COLOCOU ALI NÃO FOI DEUS, E SIM, O COVEIRO. (ou eu estou errado ?)

By the way, o menino, coitado, morreu de acidente de carro. Nao foi assassinado. O portugues porem...

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Saudosismo...


...era uma vez uma epoca de jazz cafe todo dia que desse na telha... e de cabelo grande... e de ter a familia toda por perto...