domingo, 21 de novembro de 2010

Música: detours


Só quero sugerir um pouco de rock alternativo. Indie rock. E outros estilos de rock que são considerados menos tradicionais. Então quero fazer um "detour" e convidar quem ainda não conhece a escutar o som dessas bandas, mais especificamente essas músicas "introdutórias", um top ten. Nem todas são "rock" alternativo, mas todas tem seu charminho head bang... Dispam-se dos preconceitos, desliguem a Lady Gaga, e ouçam esse som:

Muse, Starlight

Interpol, PDA

Train, Soul Sister

Phoenix, 1901

The Killers, Mr. Brightside

Placebo, Every you every me

Weezer, Beverly Hills

Bloc Party, This modern love

Depeche Mode, Enjoy the silence

Radiohead, Weird Fishes/Arpeggi


* Belle and Sebastian não alcançaram o meu top ten, mas eu adoro o visual dos álbuns...

domingo, 14 de novembro de 2010

Apagão


Um dia desses, e só pra variar, faltou luz. Isso nunca tinha acontecido aqui antes. Ligamos pra empresa provedora de energia, e eles tem um serviço que informa o que aconteceu (se foi um acidente, se é manutenção, etc), e quanto tempo vai durar. Então, já sabendo disso, deixamos velas acesas pela casa inteira, e por umas boas 3 horas, a casa ficou iluminada só por essa meia-luz... Daí já abrimos um vinhozinho com uns queijinhos, tocamos violão, conversamos... incrível. Mas incrível mesmo foram os primeiros 5 minutos sem computador e televisão e o sentimento de estar perdido para sempre...

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Chove chuva...

Ok. Vou tentar me conter com o surto decorativo. Mas o assunto rende, viu?!

Enfim, agora o papo é sobre o banheiro. E vou falar: americanos não sabem o que importa. Eles colocam pias duplas em quase qualquer beco, mas duchinha higiênica que é bom, nada. Eles tem essas banheiras bonitonas, mas um chuveiro power com aquela pressão, nope. Para isso é preciso ser criativo ou estar bem antenado com as tendências dos bacanas pra decoração. Essa é a parte boa de ter trabalhado num hotel de luxo: a gente conhece todas as frescurites dessa gente chique e famosa. E então vi esses chuveiros... e agora eu quero! Se alguém já conhece, e tem, aceito recomendações. Já usei um desses num hotel da Itália, mas pro dia a dia, sei lá. Eu acho que vai ser bom. Uma coisa é certa: pelo menos o rainshower (aquele chuveirão grandão, tipo de sauna), nós vamos ter!


Olha esse monte de jato, saindo de tudo quanto é lado!



Essa peça inteira custa mais ou menos 500 dólares... será que vale?



Um 'close' no rainshower...

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

A lavanderia lavanda

E o nosso primeiro cômodo está pronto!

Nós não projetamos muito bem a ordem que faríamos as coisas na casa nova porque elas dependem de obras e outros detalhes que nem sempre dependem da gente.

Enfim, vi uma lavanderia laranja e achei o máximo pela quantidade de cor num espaço tão pequeno. A combinação era legal, mas laranja é uma cor bem peculiar - eu amo, mas é desafiador manter as coisas no dia-a-dia harmoniosas com um ambiente total e completamente laranja.

Então optamos pelo lavanda: cor de amaciante, de cheiro bom, de limpeza, de casa no campo, praticamente de uma propaganda de televisão com lençóis brancos e cabelos ao vento!

Segue abaixo a sequência de idéias e transformações. Opinem!


A inspiração (do Apartment Therapy)
Laundry Room contemporary laundry room



O antes...



E o depois!



Na frente da máquina de secar tem esse cantinho, que só falta uma sapateira para ficar completo (já temos a sapateira, ela vai com a mudança!)



E atrás da porta (pra aproveitar cada espacinho...)