quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Inverno, por favor, não vá embora!

Ainda estamos em janeiro, eu sei. Ainda há inverno (NYC que o diga! Olha a foto da tempestade de neve que rolou por lá hoje - de novo):



Porém aqui em Orlando os dias são lindos. E o frio é uma delícia, de manhã cedinho 8 graus. Durante o dia 12 a 14. E agora a noite 9 graus e baixando... Delícia!

Eu sei que quem está no calor do Brasil deve pensar que eu sou louca, que esse frio é coisa de psicopata. Mas nada como um vinhozinho nesse clima. E banho de banheira bem quente (de preferência com o tal do vinhozinho mencionado antes). E usar roupas bonitas e bem comfortáveis, e estar sempre elegante. E ir malhar, sair da academia suada e se refrescar em 6 passos entre a porta da academia e o carro. Café. Chai tea latte. Chocolate quente. Warm cookies. Secar o cabelo com secador e não ficar pingando de suor. Dormir abraçadinho (e olha que eu não sou muito fã dessa modalidade porque me sufoca, eu morro de calor. Mas não no inverno). Usar botas. Passar cremes hidrantes e não ficar com cara de óleo. Caminhar e sentir o vento frio no rosto. E nas mãos. Sopas, cremes e caldos. Pashmina. Velas. Torta de maçã. CHOCOLATE. Dias lindos. Geadas na grama - e quando o sol bate vão se derretendo como diamantezinhos no meio do verde. E enfim, dias como esse e cenas como essa:

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Happy New Year (yep... almost in February!)


I'm really sorry pelo desaparecimento: não leio, não escrevo... não faço nada. Só trabalho e me preocupo com obra... eita parte complexa da vida! Reforma em casa é pra poucos valentes desse mundo!

Enfim, excuses a parte, tenho um trabalho novo, além da Koi (hello!!! O site já está no ar www.koilogisticscorp.com): estou trabalhando numa operadora de turismo (hospitality here we go again!) e estou adorando. Além de tudo isso, sábado foi aniversário do meu maridão e fomos passear em St Augustine (prometo fotos, pq ficaram lindas - o lugar é mágico!). Então foram semanas bem busy.

Nesse tempo, consegui reorganizar coisas, pensamentos, idéias... E parece que 2011 promete, viu?! Eu sou uma otimista incurável, meu copo (de cerveja geladinha) está sempre cheio. Mas sabe quando vc tem o feeling de que tudo vai dar certo? E vc quer extender essa sensação pra todo mundo, e se sente na obrigação de espalhar amor e energias positivas pelo mundo? Se sim, ótimo: vcs sabem do que estou falando. Se não, espero que essa mensagem chegue a tempo aos corações de vcs, e que ela transmita todos os meus desejos de um 2011 cheio de gás e conquistas e alegrias e tudo de melhor!

Prometo tentar aparecer mais, até porque tem muita coisa pra contar...

(Enquanto isso curtam o design 2011 do blog!!!)

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Tecnologia + saudade = momentos inesquecíveis!

Tem quase 2 anos que não vou ao Brasil. Pode parecer pouco tempo, bobeira, mas o saldo é que eu "perdi" muita coisa nesse meio tempo, coisas irrecuperáveis, que se vão... Pode parecer dark, mas a verdade é que cada minuto é sim único e irreversível: não volta mais.

Mas graças à tecnologia e a amigos maravilhosos e pacientes, muito entendidos em distância, amor, e obviamente amizade, conectaram-se conosco via Skype, numa festa pós-Natal pra comemorar o natal e o aniversário de um ano da Laurinha (que assim como o Caio e a Luana eu não vi nascer...), e o resultado taí embaixo... até na foto saímos!

domingo, 2 de janeiro de 2011

Mad World


Primeiro de tudo: FELIZ ANO NOVO!

Espero que 2011 seja um ano de muito sucesso pra todos!

Segundo de tudo: este post está atrasado uns 5 dias, mas foram muitos eventos no fim de 2010 e acabei não vindo postar... Mas segue a história:

Em conversa no salão, falava sobre as cadeirinhas para crianças, agora lei no Brasil e fiquei sabendo que muitos pais não prendem a criança na cadeirinha por medo de, numa ocasião de assalto, a criança ficar presa dentro do carro (enquanto os assaltantes impacientes levam o carro pra sabe-Deus-onde). Fiquei em choque. Fazer isso coloca as crianças em risco de, no caso de um acidente, morrerem. Pq sem cinto de segurança nenhum, a criança simplesmente voa dependendo do impacto. Porém, ao deixa-las presas, no caso de um assalto, existe tb o risco delas morrerem ou sumirem...
Não é um absurdo???

E o fato de não prendê-las devidamente na cadeirinha é assumir que o risco de um assalto é igual ou maior que o risco de um acidente... Ahn?!

Essas são coisas que me assustam tanto no Brasil, e tudo bem, as pessoas tb se assustam com a grande probabilidade de furacões e como todos em Orlando se preparam pra catástrofes naturais, tendo em casa agua, lanterna, suplimentos, etc. Mas são catástrofes NATURAIS, que em teoria, não podem ser extintas ou contidas pelo homem. A violência pode. Certo? Ou não? Ou estamos admitindo com esse comportamento que trata-se de um caso perdido???

Ai, enfim, fiquei super triste com isso, e pensei em todos os meus amigos que sofrem com esse dilema, e na preocupação de serem pais num mundo desses... especialmente no Brasil, onde os riscos são causas únicas e exclusivas do mau comportamento social.