domingo, 27 de março de 2011

Star bright, star light...


Eu juro que não estou tentando fazer desse um blog semanal, é que as coisas estão acontencendo tão rápido que... tá rápido!

Enfim, em pauta:

- Notícia número 1: a entrevista do green card dos meus pais foi marcada e finalmente depois de 6 aniversários, 1 natal e 1 thanksgiving sem nos vermos, finalmente vamos nos encontrar! YAY!!!

- Notícia número 2: o céu de Orlando não tem estrelas. Em compensação, dia 19 de abril vamos assistir a endevour decolando. E mais uma vez, vamos ver o lindo rastro de fogo que as naves espaciais fazem no céu (I can't get over this...)

- Notícia número 3: ainda relacionado a isso, dá pra ver Saturno com um telescópio. Parece uma estrela (que não podemos ver daqui...), e com um telescópio parece que alguns anéis ficam mais visíveis. Mas isso não vem ao caso. O que vem ao caso é que há um aplicativo no iPad pra isso...

- Notícia número 4: no mesmo dia em que recebi um buquê de tulipas do meu marido (... cause life is short but sweet for certain!), eu recebi da minha chefe 24 bulbs de tulipa que ela trouxe diretamente da Holanda pra mim. Detalhe: ela sabe que eu amo tulipas, mas em momento nenhum eu pedi pra ela fazer isso. Ela simplesmente fez. Gotta love my job, right?!

- Notícia número 5: este é o primeiro fim de semana desde que nos mudamos que não temos obra em casa. PERFECTION.

- Notícia número 6: isso durará pouco, pois em alguns dias começam as obras na piscina.

- Notícia número 7: last but not least, Vivi está vindo nos visitar!!!! YAY SORELINA!

segunda-feira, 21 de março de 2011

Post NYC

Depois de um fds maravilhoso em NYC, não só pela cidade, mas pela companhia incrível que tivemos, voltamos a realidade. E demorei praticamente duas semanas pra me recuperar. As vezes as coisas boas tem um impacto tão grande nas nossas vidas que precisamos de um momento a la "pós-operatório": dieta especial, cuidado focado em certas áreas... Parece exagero, mais não é... Toda vez que vou a algum lugar bacana eu volto em estado semi-catatônico, com tantas coisas em mente que eu fico meio nonsense. Daí dou meu tempo técnico pra respirar...


Obviamente esse é o assunto de hoje: as mil e uma maravilhas de NYC condensadas em pequenos momentos fotográficos:


The View Restaurant:





Ess restaurante giratório fica no 48o andar do Marriott Marquis, em plena Times Square. Descobri nas épocas de guia, tem um botequinho lá em cima tb. Mas o lance mesmo é o jantar. Apesar de ser preço fixo ($$$) é assim o melhor jeito de desfrutar de toda a vista: vc vai conversando, comendo, e o negócio girando, e de repente "ops, peraí olha o Empire State Building, e esse filet está uma delícia" kind of situation happens. Maravilhoso.


Tentando evitar ao máximo os programas turistas de primeira viagem, dessa vez dedicamos umas belas 6 horas só pro lado de lá da ilha: financial district, east village, battery park, tribeca, etc. No melhor estilo "sebo nas canelas": andamos, e andamos, e andamos... E foi bom, ir namorando, e tirando uma foto aqui outra ali.





A tarde, um late lunch no Gemma:






Domingo de manhã, mais um programa pra quem gosta de caminhar: Brooklyn Bridge...





Parte importantíssima da nossa história, conseguimos tirar uma foto juntos no nosso banquinho (tks Ale!!!). Depois disso, um sorvete de um ice cream parlor mega pitoresco que só abre ao meio dia e que todo sorvete é feito fresquinho, pela manhã. Quando acaba, ahn, acaba.



Depois disso, um brunch no Blue Note, sim aquele Blue Note, do Ray Charles, e de tantos outros artistas famosos no passado e no presente (Madeleine Peyroux tocou lá ano passado, Dave Brubeck há dois anos....). Vimos Ben Monder e foi mto, mto bom.






E, obviamente, após tantas coisas maravilhosas, só nos restou os cupcakes by Melissa e o Central Park!





See ya NYC! I'll be back really soon...

quarta-feira, 9 de março de 2011

Let's hear it for NYC!


Sexta bem cedo, embarcaremos pra NYC, cidade marco do meu casamento.

Todo o momento decisivo, todas as ideias mais malucas (dentre elas, vir morar nos EUA), surgiram em Janeiro de 2007, ultima vez em que estive por la..

Esse banco da Brooklyn bridge eh o nosso cantinho na cidade. E seja por trabalho, ou por diversao (neste caso, os dois), e sempre uma alegria voltar onde tudo comecou...

domingo, 6 de março de 2011

The Dessert Lady



Eu venho de uma terra que abunda docerias: desde a quase internacional Amor aos Pedaços até a local Bee. Todas deliciosas e com jeitinho brasileiro - com os doces e sabores que amamos.

A base dos doces da gringolândia é diferente: aqui se usa muito cream cheese e açúcar, bem como essências e chantily. Zero leite condensado (ahn?). Num primeiro momento, é difícil gostar de alguma coisa como gostamos dos nossos pavês, brigadeirões, e afins. O sabor definitivamente não é o mesmo.

Mas passado um tempo, você começa a aprender a desfrutar o ele tem de melhor. E quando eu digo de melhor, é melhor mesmo: o cheescake daqui é único e inconfundível e não tem chef de patisserie francesa que vai me convencer do contrário. A galera aqui sabe o que faz.

Na nossa pequena Orlândia, há uma doceria assim, chamada The Dessert Lady, especializada em doces americanos (algumas exceções, mas a maioria é da terra), e cheia de charme. Um charme que as docerias brasileiras não poderiam ter. Aqui os doces são caracterizados como "decadent" o que na tradução não iria funcionar (na minha opinião). Mas aqui funciona perfeitamente: é um lugar decadent, cheio de sabores igualmente decadents...

Seguem as provas do crime:



Cheescake com base de macadâmia e amendôas e cobertura de coco (Con pediu esse e achou muito forte. Daniel achou o melhor da noite!)





Chocolate Zuccotto (meu, único, inconfundível, unânime e absoluto preferido!)







Um sampler: fudge bread pudding, napoletan cake, flourless chocolate tarte e cannoli cheescake (meu irmão não sabe mesmo brincar... Certo ele!)

quarta-feira, 2 de março de 2011

Tempo, tempo, mano velho

Ha um ano atras eu estava num ritimo frenetico no hotel e achava a vida maravilhosa: tinha um emprego que eu amava, minha casa era tudo, minha familia estava perto... Era um momento "se melhorar estrega".

O tempo passou e a roda girou: o hotel comecou a virar um desafio - para ver meu marido precisavamos marcar com antecedencia. Meus pais foram para o Brasil, deixando uma saudade enorme. Nada mais de comidinha da mamae, o pique esportivo do papai. Ate a casinha comecou a incomodar com preco de aluguel alto.

Comecamos a tentar adaptar as coisas, mas a realidade era que tinhamos sido engolidos por uma rotina meio maluca. Eu dormia o quanto podia, me divertia quando podia. Amigos e outras pessoas da familia vieram e se foram, e a minha maior lembranca e ter ido a varios restaurantes e quase cochilado na mesa.

E essa foi a gota d'agua.

Mesmo sem ter nada certo, sai do hotel, e resolvi dar um restart.

Todo o proposito de vir para Orlando e trabalhar com hospitalidade era pra garantir felicidade genuina no que faco - coisa que so tive no direito enquanto dei aula. A faculdade era quase um templo.

Abrimos a Koi, tocamos a vida, e acidentalmente fui chamada pra uma entrevista no lugar onde trabalho hoje.

E nada que eu fale aqui fara jus ao que esse novo trabalho significa pra mim. Uma breve consideracao seri a dizer que mudou a minha vida.

Isso e soh pra reforcar duas crencas absolutas que tenho e que, por "humanices" de vez em quando, esqueco de praticar: uma e sempre, sempre, sempre, have fun. Em tudo na vida. Nao se levar tao a serio.

A outra eh quase banalmente mais simples: ESPERE O TEMPO AGIR.