quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Das tradições americanas: Halloween

Dando continuação a minha animação pelo outono ter chegado, com ele chega mais uma tradição americana que eu mega-curto: o halloween!



O nome vem de “All Hallows’ Eve” ou “Noite de Todos os Santos”, e é uma versão “cristianizada” das festas da colheita, típicas da cultura celta.



Dizem que as pessoas se fantasiavam desde antigamente para que não fossem identificadas pelos espíritos do mal, que estariam a solta nessa noite...

M-E-D-O


Eu nunca tive a emoção de me fantasiar enquanto criança E ganhar doce: era fantasia no carnaval e doce em Cosme e Damião...

Essa roupitcha de Xuxa com o brinco de pe de coelho... quem nunca?

Fantasia de india feita com saco de estopa? PODJE!

E esse modelito exclusivo das aureas epocas de Exercito do papai???


A única coisa que me recuso a fazer durante o Halloween, é ir para a casas mal-assombradas, ou esses enventos tipo Halloween Horror Nights da Universal Studios... tenho pânico! PÂNICO!


Nope!

Agora, depois de velha, curto MUITO o Halloween... E ainda "arrasto" quem estiver comigo...

Fantasia de 2 anos atras...


Quando levamos vovo "semi-viva" conosco... (ela fez a ALEGRIA da criancada!)



  
Reaproveitamento de peruca ano passado...

E uma previa desse ano... Depois do Halloween, posto mais fotos ;)

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Whiskey Rock-a-Roller

Uns meses atrás, um novo bar abriu em Orlando, dedicado (não exclusivamente) a whiskey e hamburguers. Fica numa área que adoro, conhecida como “Restaurant Row”, e o nome não podia ser mais apropriado: THE WHISKEY:






Eu não sou uma super conhecedora de whiskey, mas curto... Especialmente, Jameson, um whiskey irlandês com um sabor suave e um aroma bem floral (acho que daí que as pessoas falam que vem o cheiro de perfume):



Comecei a tomar com meu pai, nos idos dos anos 90, celebrando aniversários e formaturas... No Brasil, se tomava bastante Johnny Walker Black (não sei se a “tradição” continua), mas foi o primeiro que expirimentei. Não foi amor a primeira vista, achei o sabor muito “temperado”, mas fiquei interessada. Na sequência, comecei a vir mais para os EUA, e foi então que me “conectei” com o Jack Daniels, que também tem umas especiarias, mas achei mais doce e suave...

Quem nunca?






Foi no começo de 2015 porém que tive um “encontro de almas” – quando experimentei pela primeira vez  um Macallan, um single malt escocês espetacular – super equilibrado e com sabores de frutas secas que, na minha humilde opinião, combinam demais com o espírito dessa bebida...



Bom, foi aí que a curiosidade falou mais alto, e fomos explorar o tal do barzinho novo que falei acima... E foi o máximo! De cara, ja dei a letra pro bartender “vim aqui aprender”. E gente, sério mesmo, pelo menos uma vez na vida, conversem com um bartender que sabe das coisas... Dá gosto ouvir a pessoa falar de uma coisa que primeiro, ela sabe, e segundo, lhe é obviamente prazerosa. Foi só falar as palavras mágicas “ENLIGHTEN ME, PLEASE” e voila! Na minha frente, um flight de destilados, dentre eles rye, scotch, whiskey, bourbon, todos com uma breve explicação sobre o palato e história:



Meu preferido foi o Angel’s Envy, um rye (!!!) – e eu nem sabia que gostava de rye. Infelizmente, ele quebra a banca, então nós investimos nas garrafas de outros favoritos: o Sam Houston e o Aberfeldy. O primeiro, um whiskey americano – mais especificamente do Kentucky, - que parece mais um bourbon que um whiskey... Foi a partir dele que me senti mais comfortável de tomar essas bebidas sem gelo: os sabores e aromas são tão deliciosos (baunilha e doce de leite... que tal?), que o gelo se tornou dispensável. A garrafa se foi em uma semana!



Ja o Aberfeldy tem um sabor mais de mel, especiarias, puxa bem pra single malt mesmo – e por ser escocês tem um quê de tradição, uma coisa a mais, que eu só sinto quando tomo um Bordeaux ou uma cachaça bem autêntica lol

E gente, pra finalizar, meu toque de mulherzinha: além de ser uma bebida que eu considero elegante, o glassware de destilados é o máximo! Em casa, temos  essa coleção da linha casa da Ralph Lauren:


Mas também tem essa, da Riedel (mais conhecida pelas taças de vinho, mas whiskey? Por que nao?):



 E esses Baccarat:

Ou seja: não faltam motivos pra colocar mais um tipo de alcool na lista: dos sabores deliciosos, à aprender um pouquinho mais sobre a bebida em si, e claro, às compras... tudo é motivo de brinde! 

Ah, e claro! E a trilha sonora, so poderia ser a musica titulo desse post: com voces, Lynyrd Skynyrd!