quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Pãozinho!

Eu AMO pão!



Quando vejo dietas que cortam carboidratos, ja deleto da minha lista, porque pra mim, sem pão, não da.



Enquanto estava em Vix, eu tinha padaria ou supermercado preferido pra cada tipo de pão: do francês ao pãozinho de leite, da baguete ao pão italiano.

Definitivamente, a Monte Libano era a minha favorita!

Ja na Italia, aprendi a distinguir melhor os pães, pelos seus formatos e conteúdo:



Recentemente, postei no Instagram um cafe da manha, no Zak the Baker, uma padaria kosher em Wynwood, em Miami, que é nota 1000:







Totalmente fora do caminho, passamos por la, em nome do cultivo desse puro e simples amor:


segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Guia completo para jardineiros iniciantes (ou como não matar suas plantas em 2 dias): FLORES SAZONAIS

Vivemos numa zona do globo com estações do ano relativamente bem definidas. Digo relativamente porque em tempos de aquecimento global fica difícil fazer afirmações desse gênero. Mas esse é outro assunto…




Voltando as estações: como aqui nos EUA muitas pessoas curtem jardinagem, quando o assunto são flores tudo são flores :)


Lojas como Home Depot, Lowes, e até mesmo o Varjão (também conhecido como Walmart) tem em suas seções de “outdoors” as flores sazonais, chamadas de ANNUALS:


Em outra parte dessa mesma seção, ficam as flores e plantas que se adaptam ao solo local durante todo o ano, independente das estações. Sao as PERENNIALS:


No quintal aqui de casa, estamos aprendendo a cultivar as annuals, mudando as cores e cheiros de acordo com o clima e período do ano:






Gosto de ter poucas mudas dessas flores sazonais, e as mantenho num “planter” ao invés de diretamente no solo - mas essa é uma escolha puramente estética, e um pouco preguiçosa, ja que a maioria dos jardins profissa são de plantas sazonais, aprumadas em ciclos, para o maior deleite visual possível…





quinta-feira, 18 de agosto de 2016

A entrada da casa

A entrada da casa é definitivamente a cara da casa: é a parte que está a vista, antes mesmo da própria casa. No Brasil, estava acostumada com hall de entrada - daqueles que logo que se sai do elevador, se vê - normalmente decorados com aparadores, quadros, espelhos, portas e pisos personalizados:





Aqui, cercada de casas, percebi que a decoração existe do lado de fora, e imediatamente do lado de dentro - espaços que não são somente bonitos e cheios de personalidade, mas que também tem uma função. Como a gente mora na Florida, não seguimos muito o modo natural das entradas interiores das casas americanas, normalmente providas de espaços para casacos e botas, sombrinhas e capas de chuva:





As entradas exteriores das casas americanas tem também uma “assinatura”, uma cara mais especifica:





O exterior daqui de casa é simples e florido:

A porta verde ja veio de fabrica - quando compramos a casa na planta, eles dão algumas opções de esquemas de cores. Eu AMO esse verde!

Nosso "Welcome" sign muda de acordo com as estações - esse é o nosso primavera-verão, mas temos um especifico pro outono, e um especial de natal. O que não muda é o nosso pendurador: personalizado com nossos sobrenomes - da Pottery Barn.


Essas 3 belezuras sao os nossos repelentes naturais: embaixo e em cima, citronela, no meio, manjericão. E em cima da mesinha, a Florinda, nossa mini Jorge Tadeu (e mais uma vela de citronela, porque os bichos aqui não dão trégua!)


Ja no interior, pensamos em algo que deixasse claro que essa é uma casa simples, mas acolhedora. Queríamos algo personalizado mas que ao mesmo tempo fosse útil:

Pode entrar!
Esse banco de trocar sapatos é um favorito da Mercy. A capa dessa almofada foi feita pela vó Zezé  - com tecido escolhido pelo Con - trabalho em família

Esse aparador é da Kirklands, e foi um achado!

E a parte mais personalizada: esses livros transformados nas nossas iniciais - da minha, da sua, da nossa Anthropologie
Esses livros nao sao o máximo? E claro, a primeira coisa que queremos sentir quando chegamos é um cheirinho de casa... Aqui, o predominante é lavanda...