Muitas pessoas tem uma idéia de Orlando que se resume aos parques: eu era uma dessas pessoas.
Nos idos de 2009, com cabelo curto, curtindo um dia de Epcot |
Quando nos mudamos pra ca, depois de apenas alguns meses vivendo aqui, decidimos colocar um "prazo" para nossa estadia, porque achei a cidade bem superficial e ligeiramente, decadente.
Num período que a I-Drive era feita de lojinhas de presente, restaurantes de rede, e o Starbucks era um cafezinho secundário... |
Mas na época que chegamos, todo os EUA passava por uma crise econômica brava, e em Orlando não era diferente: muitos bairros largados, muito desemprego e pouca vida cultural.
Porém, nossas carreiras foram se solidificando e fomos ficando, e a medida que a economia melhorava, a cidade também melhorava. Hoje, Orlando é outra, e fico feliz de termos ficado para testemunhar isso!
Porém, la nos idos de 2008, 2009, 2010, nosso refugio era Winter Park.
Essa charmosa cidadezinha é vizinha "de porta" de Orlando e tem todo o charme de uma tradicional "Main Street" americana, com construções mais antigas, vários negócios únicos ao local, e claro, restaurantes e bistrôs cheios de charme.
Winter Park ja foi sujeita a varias reportagens da mídia brasileira, exatamente por causa desse ambiente peculiar da cidade que encanta a todos que visitam. Ela continua em alta ainda hoje, e é um dos nossos paradeiros preferidos!
The Wine Room - um dos nossos restaurantes favoritos! |
Morse Museum - o museu abriga a maior coleção de joias, vidraria e outros trabalhos do Louis Comfort Tiffany |
As lindas flores do Farmer's Market |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Eu conto, tu contas, ele conta...