domingo, 15 de agosto de 2010

Estou descabrefada

Por anos eu pratiquei yoga. Era capaz de meditar non-stop por uns belos 50 minutos. Se vcs nao acreditam em nada nessa vida, acreditem pelo menos no que vou dizer agora: meditar por quase 50 minutos eh um desafio. Ficar ali, sem dormir, sem deixar pensamentos de fora atrapalharem seu momento, soh inspirando em expirando eh mto, mto, mto, extremamente dificil.

Hoje em dia nao pratico yoga. Alias ontem baixei um app para meu iPad de meditacao. Nao eh a coisa mais contraditoria do planeta?

Enfim, estou numa fase complexa - de mudancas. De novo, eh eu sei, mas como sempre, ansiosa e hyper, em tudo que eu faco, intensidade a 200%. As vezes, acho que o mundo seria um lugar mais pacificio se eu ficasse ocupada o tempo todo, e nao tivesse tempo de investir em nada mais, assim nao entro nessas ondas de mudanca.

Mas as de agora sao emergentes e intensas, e nao me deixam dormir. Estou cansada, estressada, cabelos em pe. Minha paciencia estah em -20, tudo que faco me parece incompleto, nao acerto a mao na cozinha, esbarro nos moveis, chuto o pe da cama com o dedo mindinho.

A isso eu chamo de decabrefamento.

Eu sei que nao adianta ficar assim. Internamente sei que tudo vai dar certo, mesmo que nao seja a escolha 1, pq eu preparei as coisas na minha vida pra encontrar paz de espirito tambem nas escolhas 2, 3, 4 e 5. Me dou opcoes, mas nao adianta: nao ha como excluir o sofrimento e a ansiedade dessa equacao. Mesmo sabendo das outras opcoes, mesmo sabendo que NO FINAL TUDO VAI DAR CERTO, eu continuo na onda de que preciso AGORA saber o que vai acontecer AMANHA.

Aaaafff...

Um comentário:

  1. Amiguinha... não adianta dizer para você não se preocupar né. Nossa cabeça funciona exatamente ao contrário. Se FALO pra ela NÃO, ela diz SIM, não é? Mas uma coisa é certa: dentro de nós moram dois bichinhos, um é aquele que nunca está satisfeito, por mais esforço que tenhamos feito, e o outro é aquele que tem uma força descomunal, quando tudo parece estar perdido.
    Beijos, Raquel

    ResponderExcluir

Eu conto, tu contas, ele conta...