terça-feira, 23 de junho de 2015

Parfait




Eu tenho uma relação de amor e ódio com iogurtes. Tem dias que eu acordo querendo uma delícia cremosa de morango, tem dias que eu não quero nem ouvir falar...


Eu conheço gente que os incorpora na alimentação diária, e detalhe: sempre o mesmo, com o mesmo sabor...


Ne?

Como eu ainda não dominei a técnica, eu tenho uma variação branda: morango e baunilha. Os iogurtes gregos, normalmente são sabor natural, assim posso utiliza-los nas comidas salgadas (falarei mais sobre isso num futuro próximo).


Nas minhas tantas tentativas de manter o iogurte na dieta (afinal é uma fonte de proteína e vitaminas mais rica que o próprio leite), eu encontrei os “parfaits”.


Eu não lembro de conhecer parfaits no Brasil. Foi algo que apareceu na minha vida aqui, e chegou para mudar...



Os parfaits misturam o iogurte propriamente dito, fruta (s), cereais, e as vezes mel ou um syrup. Simples não?




Os resultados tem um apelo visual tão grande, que se você não gosta de iogurte, esse fato se tornará mero detalhe...




O meu cereal é sempre uma granola mais leve. Ou eu compro a granel no Whole Foods ou Fresh Market, ou uso a do Trader Joe’s:

10 gramas de proteina, 8 gramas de fibra, 560 mg de Omega-3, 150 mg de Omega-6, 15 gramas de graos integrais... ta bom viu?


Quando eu faço brunches em casa, normalmente eu sirvo parfaits num formato “parfait bar”:

Esse foi feito na piscina na casa dos meus pais...



 

Não é lindo?! E garanto que também é gostoso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu conto, tu contas, ele conta...