quinta-feira, 18 de agosto de 2016

A entrada da casa

A entrada da casa é definitivamente a cara da casa: é a parte que está a vista, antes mesmo da própria casa. No Brasil, estava acostumada com hall de entrada - daqueles que logo que se sai do elevador, se vê - normalmente decorados com aparadores, quadros, espelhos, portas e pisos personalizados:





Aqui, cercada de casas, percebi que a decoração existe do lado de fora, e imediatamente do lado de dentro - espaços que não são somente bonitos e cheios de personalidade, mas que também tem uma função. Como a gente mora na Florida, não seguimos muito o modo natural das entradas interiores das casas americanas, normalmente providas de espaços para casacos e botas, sombrinhas e capas de chuva:





As entradas exteriores das casas americanas tem também uma “assinatura”, uma cara mais especifica:





O exterior daqui de casa é simples e florido:

A porta verde ja veio de fabrica - quando compramos a casa na planta, eles dão algumas opções de esquemas de cores. Eu AMO esse verde!

Nosso "Welcome" sign muda de acordo com as estações - esse é o nosso primavera-verão, mas temos um especifico pro outono, e um especial de natal. O que não muda é o nosso pendurador: personalizado com nossos sobrenomes - da Pottery Barn.


Essas 3 belezuras sao os nossos repelentes naturais: embaixo e em cima, citronela, no meio, manjericão. E em cima da mesinha, a Florinda, nossa mini Jorge Tadeu (e mais uma vela de citronela, porque os bichos aqui não dão trégua!)


Ja no interior, pensamos em algo que deixasse claro que essa é uma casa simples, mas acolhedora. Queríamos algo personalizado mas que ao mesmo tempo fosse útil:

Pode entrar!
Esse banco de trocar sapatos é um favorito da Mercy. A capa dessa almofada foi feita pela vó Zezé  - com tecido escolhido pelo Con - trabalho em família

Esse aparador é da Kirklands, e foi um achado!

E a parte mais personalizada: esses livros transformados nas nossas iniciais - da minha, da sua, da nossa Anthropologie
Esses livros nao sao o máximo? E claro, a primeira coisa que queremos sentir quando chegamos é um cheirinho de casa... Aqui, o predominante é lavanda...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu conto, tu contas, ele conta...