domingo, 20 de novembro de 2011

Momento mulherzinha e economia 101

Estivemos com visita em casa nesses ultimos 10 dias e fiquei up to date com as modinhas do Brasil. Me senti compelida a dividir uma história (de terror) com vcs:

"Em uma vinda para os EUA a trabalho, logo na chegada em NYC, minhas "colegas" me perguntaram se eu me importaria ficar no hotel (dadas as funções do trabalho) enquanto elas saíam com uma certa "urgência" (tínhamos ACABADO de chegar) pra comprar um dito cujo relógio da Swatch. Eu prontamente respondi que ficaria sem problemas. Na saída elas me perguntaram "qual vc quer? O cobre, o prata ou o dourado? Ou um de cada?" e eu, muito inocente respondi "obrigada, não quero nenhum". Para a minha surpresa, a frase que seguiu foi:

"COMO ASSIM NENHUM? SEM ESSE RELÓGIO, VC NÃO É NINGUÉM!!!"

Vamos discutir um pouco isso...

(...)

Passado o momento de aguda confusão mental que seguiu essa frase, eu insisti no não e fiquei pensando em como as pessoas se apegam a essas pequinezas. Ok não sou louca de dizer que não precisamos de coisas de marca, que podemos viver num mundo de anarquia fashion... Não é isso. A questão é que desde os idos da minha infância-adolescência, me persegue esse estigma de não querer ter exatamente tudo igual ao de todo mundo. Obviamente quando se é mais novo, isso não se manifesta da forma correta - fórmula perfeita para se tornar um outcast. Mas depois de adulta, velha e diplomada, ter que ouvir uma frase dessa É O FIM.

Bom, isso foram há alguns anos e desde então continuo CAGANDO para o tal relógio.

Nessa recente visita, descobri que o acessório IT do momento no Brasil é o relógio da Michael Kors.

Se vc tem um, pare de ler agora.

Primeiro de tudo: o tal modelo do relógio que todo mundo quer é uma falsificação barata e mal feita de um modelo clássico de Rolex, ok? Começamos bem?

Segundo: o relógio é de uma marca de ROUPA. O fato dos acessórios estarem fazendo sucesso no Brasil significa pra mim o mesmo que ter o perfume Chanel no. 5: NADA. É um populismo de uma marca que vc NUNCA DE TARDE vai poder usar. E quando eu digo usar eu quero dizer usar mesmo: saber se os cortes, as cores e as coleções combinam com vc. Não sabe do que eu to falando? Não tem problema. A vida é dura mesmo.

Terceiro e mais grave: o relógio é tabelado e custa $250USD. Isso se aplica pro tal modelo famoso e suas variações. Quer fazer bom uso com MENOS do que essa grana? Gasta no seguinte:

- 1 cruzeiro de 3 noites e 4 dias no Caribe (Miami - Nassau - Miami) pela Carnival: $219 + tax ou $229 +tax


- 1 cafeteira + 1 microondas +  1 mini adega para 12 garrafas + 1  arrozeira + 1 torradeira : $214.31 + tax


- pendant de prata da Tiffany com 2 pingentes: $125USD (se isso tb tá na moda no Brasil, sorry, essa não era minha intenção...)



Um comentário:

  1. Just another one of the reasons why I love you sooo much!

    Agora, fora q esse povo ainda nem ligaria se fosse falsificado o relogio, contanto que mostrasse a marca....sad, very sad.

    Luv you

    ResponderExcluir

Eu conto, tu contas, ele conta...