segunda-feira, 27 de julho de 2015

Voltando ao assunto...


Eu sei que eu ja falei disso aqui...

Mas depois da premiere do docu-series I AM CAIT ontem, eu fiquei com esse assunto na cabeca novamente, pois quanto mais me informo, mais chocada fico...

Pessoas como Caitlyn Jenner, Laverne Cox, e ate mesmo as criancas transgenero (como as que citei no meu primeiro post sobre o tema) que estao na midia, tem uma MEGA responsabilidade pois tem um apoio e uma atencao que os demais transexuais nao tem. Isso nao significa que eles nao tem seus proprios desafios e dificuldades, como bem mostrado no episodio de ontem. Mas nao se comparam com as tristes historias de tantos outros que passam por apertos diarios por serem transexuais.

Alguns dados, daqui dos EUA, que me deixaram atordoada:
- 41% dos transexuais tentam o suicido;
- 1 a cada 2 (sim, isso mesmo), sofre agressao fisica (sexual ou nao) ao menos uma vez na vida;
- 84% sofre agressao verbal;
- 52% sofre preconceito relacionado a oportunidades de emprego;
- 72% das vitimas de homicidio dentro da comunidade LGBT sao mulheres transexuais.

Existem mais dados, existe mais informacao, eu so acho que o nosso dever de transformar o mundo num lugar mais aprazivel, pra nossa e pras proximas geracoes, tem muito a ver com essa discussao... As "exigencias' que sao feitas pelos transexuais, e pelos LGBTs em geral, nao tem a ver com a "retirada" dos nossos diretos, mas a extensao desses mesmos direitos a eles... Eu fico de bobeira com a quantidade de gente que nao entende isso... E fico muito triste em perceber que esses numeros sao os numeros atuais, de 2015...

Duas observacoes:
1) Uso esse espaco pra difundir essa informacao e pra ir um pouco mais alem do que mudar a cor do meu perfil no facebook... Nada contra quem mudou, so acho que a nossa funcao de apoio deve ir um pouco mais alem...

2) nao to interessada em saber se eh por dinheiro, se eh por vontade de ter fama e estar na midia o tempo todo... Se o beneficio eh geral, se a mensagem eh boa, a motivacao eh um detalhe...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu conto, tu contas, ele conta...