quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Casa de boneca ou casa de gente?




Essa febre de mini-casa ta me deixando meio encafifada... Pensa numa tendência que me deixa muito confusa?

Bonitinho, mas nao sei nao...


Sendo muito mente aberta, eu vejo que sim, existem vantagens de se viver numa Tiny House. Todas essas vantagens são validas para determinados estilos de vida. Eu não acho que o meu se enquadre - pelo menos, não no momento. Mas entendo o apelo financeiro, a simplificação, a praticidade... e acima de tudo: essas casinhas costumam ser muito bonitinhas! Isso sim eu admito. Admito a ponto de querer fazer um post inteiro dedicado a elas - casinhas de boneca "vida real".

Se bem que tem umas casinhas de boneca bem grandinhas, né?


Alem disso, o negocio esta tao serio aqui nos EUA, que até férias em casas pequeninas as pessoas estão tirando. Tem até site exclusivamente dedicado pra isso!


Então, aproveitando os estudos do curso de interior design, e considerando que é bom conhecer de tudo um pouco (mesmo que nao seja do nosso agrado imediato), seguem abaixo as tiny homes que eu até arriscaria passar uma ou duas noites...

Nao tem como negar que a luz natural é bem mais gostosa que luz artificial... E no meio do mato (ou em outra area onde vc possa "estacionar" sua casinha), preocupação com privacidade deve ser minima né?

Casinha pequenina nao significa acabamentos medíocres... Facilmente faria algo similar a esse design numa casa tamanho "standard"


E aproveitamento de espaço nao significa "falta de espaço"... Olha o tamanho da geladeira que colocaram nessa casinha?

E sem sacrificar toques pessoais (como as plantas) ou conforto... 

Falando em conforto...
E esses quartos?

Pequeninos, mas parece que nao falta nada né?

Ok, esse aqui ta demais... com esse visual então... ta me seduzindo...


E pra fechar o post com chave de ouro, algumas das minhas tiny homes favoritas:












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu conto, tu contas, ele conta...