segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Música - 1


Eu sei da importância de uma boa trilha sonora em minha vida... adoro música, adoro tocar e produzir música, adoro escutar música em geral, conhecer novos gêneros, cantores, assistir programas sobre música, vídeo clipes, adoro tudo.

Porém não há experiência de vida como um som novo que IMEDIATAMENTE causa arrepios na alma. Sabe quando se escuta uma música e os tons, a letra, o ritmo, o momento, tudo casa, em tão perfeita sintonia que dá uma euforia, o coração bate mais rápido? E enfim, é toda uma sensação transcendental. Um êxtase. Uma coisa que toma o corpo, a cabeça, o coração. É como quando alguém se descobre apaixonado, e ao ver a pessoa amada, tudo muda. Ou ainda quando se espera uma notícia e ela é ainda melhor do que o esperado. Ou quando se está lendo um livro sozinho, e ao terminar um momento definitivo, se olha pros lados, sorrindo, falando consigo mesmo...

E assim é com uma música nova pra mim. Uma coisa tão especial, tão bonita, tão marcante... Uma palavra em inglês que bem descreve é exhilarating - algo como estimulante. Mas não é só isso... então para que, talvez, as pessoas que leiam isso aqui possam entender mais ou menos o que eu sinto, fiz uma lista (bem incompleta) de músicas que me despertaram essa sensação boa:

- Clocks, Coldplay (não por acaso, escolhida pra ser a música de entrada da formatura e também no cerimonial quando me casei);

- When you wish upon a star, qualquer versão (mas em especial a do Renato Russo no The Stonewall Celebration Concert);

- Ti scatterò una foto, Tiziano Ferro (sei que nós brasileiros somos preconceituosos com música não brasileira ou em inglês... uma lástima.);

- Mi piace come sei, Jarabe de Palo (também em espanhol "me gusta como eres");

- Eu sei, Legião Urbana

- Back in black, AC/DC (ou acham que só musiquinhas românticas fazem meu dia???);

- Tu amor me hace bien, Marc Anthony (salsa, minha gente!);

- I wish, Skazi/Infected Mushroom (prestem atenção na letra... reavaliem a música eletrônica);

- Sex on fire, Kings of Leon (meu mais recente vício).

Muitas outras ficaram de fora... Façam suas listas... Compartilhem o conhecimento!

4 comentários:

  1. New Soul - Yaem Naim...Desculpe amor, mas nao pude deixar de compartilhar essa..hahaha.
    E claro, todas que vc escreveu sao top!!!

    Te amo

    Con

    ResponderExcluir
  2. Arrepiei quando vi "I wish" na lista :)!!! E ainda no top das eletrônicas... "Smack My Bitch Up" do Prodigy :)!!!!
    Música é tudo na vida mesmo!!!!!! E vc que gosta de sons novos procure na net a música "MUTOTO", do cantor Lokua Kanza (achados de Anjinho rsrsr)... simplesmente LINDA!!! Mas a minha música atual mais emcionante é aquela versão de "Somewhere Over The Rainbow" que Anjinho entrou no casamento, pois o Caio nasceu ao som dela :)! Não consigo mais ouvi-la sem chorar rsrsr!
    Bjs amiga, c mta saudade!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Sorellina!!! Ci sono tante... colonne sonore, numeri e Daniela sono sinonimi: "Para tu amor" de Juanes... "Le donne lo sano" de Ligabue ... "Hips don't lie" (para que no olvides la cumbia como se baila en Barranquilla) ... Todos los poemas de Juan Luis Guerra ... Tooooodas las de Madonna ...ummm la lista es interminable...La última: "Same mistake" de James Blunt (siiii porque las bandas sonoras se comparten, se intercambian, se usan y se re-utilzan ... una especie de foto que captura el momento ...) Baci. Vivi

    ResponderExcluir

Eu conto, tu contas, ele conta...