quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Ode a burrice


Eu acredito em teorias de conspiracao. Consigo pensar em mais de 3 ou 4 vezes em que me senti injusticada e perseguida. Nao sei se eh uma carga cosmica que carrego, se tive alguma experiencia a la Joanna D'Arc no passado, nao sei qual eh o meu problema. Soh sei que acredito piamente que se algumas pessoas estiverem com vontade de tirar sua paz, as chances delas terem sucesso na empreitada sao grandes - se elas forem inteligentes e souberem armar o bote.

E ai esta a chave do problema: provavelmente minha cisma com pegacoes no peh nao eh maior pq existe muita incompetencia nesse mundo. Porque existem pessoas que ateh tentam prejudicar outras: identificam a vitima, circundam o ambiente em busca de camuflagem, se associam aos mercenarios diponiveis e se armam pra dar o bote. Mas falham. Falham miseravelmente. Porque sao burras.

Ultimamente venho observando a fogueira de vaidades existente no ambiente corporativo e como essa fome por sangue eh alimentada entre os diversos departamentos de uma empresa: fofocas, disse-que-disse, armadilhas, etc... Eh um verdadeiro ringue de vale tudo, com direito a plateia e mordida na orelha.

Como recentemente ganhei uma promocao, poderia dizer que eu estou prestes a ser vitimada... mas felizmente, estou "protegida" pela burrice alheia, e pela primeira vez em muito tempo nao me sinto perseguida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu conto, tu contas, ele conta...