domingo, 12 de dezembro de 2010

Barraco


Todo mundo que faz Direito tem síndrome de barraqueiro, não aceita qualquer chega-pra-lá e normalmente, não hesita em comprar uma briga.

Tudo bem que isso gera a maior fama de MALA SEM ALÇA do planeta, mas não levar desaforo pra casa tem lá suas vantagens...

Estou contando isso tudo só pra dizer que eu já tive meus picos de encrencar com TUDO e que ando em uma fase praticamente zen.

Porém, época de compras de Natal em qualquer país é uma loucura. E eu, garota marota, quis começar tudo bem antes, algumas coisas via internet, utilizar todos os meus descontos, black friday, tentando ao máximo evitar o inevitável: entrar na Macy's.

Mas tive que ir. E tudo correu até que bem. Comprei o que precisava, bem indolor. O problema é que uma vez dentro da Macy's é difícil sair... E lá fui eu, dar uma olhadela no terceiro andar, coisas de casa... Ah! As mil cafeteiras perfeitas, trituradores, lençóis de mil fios, roupões felpudos, e claro, o maior apelo pro meu coração: uma árvore de natal só com brinquedos e presentes pra cachorrinhos da coleção da Martha Stewart... Obviamente, eu queria tudo. Mas me contive ao encontrar um saquinho com 3 bolinhas de tênis vermelhinhas (Duquesa é louca por bolinhas!!!), e além do mais, ao invés de US$15.00 uma placa do lado da árvore anunciava um enorme desconto, e no final, elas estavam custando US$6.50. Uma barganha né?!

Lá vou eu, toda serelepe pagar. A senhorinha do caixa passou, eu de olho na registradora, vi ela me cobrando US$9.99. E eu disse, muito educadamente que achava que as tais bolinhas estavam custando US$6.50. E ela, curta e grossa, olhou pra mim e disse: NÃO.

Ok.

Respirei fundo.

Não fiz nada.

Paguei.

Voltei à árvore onde estava o preço,

peguei A PLACA INTEIRA,

levei a placa até a registadora,

botei a placa em cima da mesa da registadora e disse:

- See? It's US$6.50.

óbvio, ela me devolveu o dinheiro.

2 comentários:

  1. Vou postar no meu blog o dia em que vc conseguiu uma diária em um hotel no Texas, só pq a recepcionista não nos acordou na hora marcada. Lembra disso?
    Barraqueiraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Aqui no Brasil, se você clama pela civilidade de alguém que cometeu uma barbaridade, corre o risco de levar um tiro...

    Ainda vou escrever sobre isso. Recentemente, nas últimas duas semanas, tive 4 exemplos, em que reagi. Num deles, teve testemunha e fui aplaudido pelo povo.

    Qunado contei que reagi, fui reprimido, por causa lá do tal do tiro possível, que falei lá em cima. E é verdade, pode acontecer.

    Será que vale a pena?

    ResponderExcluir

Eu conto, tu contas, ele conta...