quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Baby Proof

Não abandonei o blog... estava em NYC, e trabalho, e blablabla. Voltei.

Alguns já sabem outros nem tanto, mas eu tenho mixed feelings sobre ter filhos. Mixed não: clear feelings. Não quero, nunca quis.

Mas... meu radicalismo termina quando TODAS as pessoas que eu conheço me falam que eu vou mudar de idéia, então eu conceituo como "mixed"...

Com base nisso, e considerando idade, e outros fatores, eu tenho tentado me informar, me educar um pouco mais. De artigos a livros, documentários, opiniões pessoais... Ainda não mudei de idéia.

Até que comecei a ler um livro chamado Baby Proof. É um novel, muito interessante, sobre um casal que rondou pelo mundo dos relacionamentos até encontrar um ao outro, tendo como ponto de convergência exatamente o fato de que nenhum dos dois queriam ter filhos. Eles se casam, tudo corre muito bem por alguns anos, até que um deles muda de idéia...

Ainda não acabei de ler o livro mas já sei de antemão que todas as minhas razões iriam por terra se essa fosse uma questão que ameassasse meu casamento. Isso já entrega o "plot" do livro: os dois se separam exatamente por causa disso. E lá se vão quase 400 páginas do aftermath, de consequências, e heartbreaks, e visions and revisions.

O fato é que mudamos de idéia o tempo todo, sobre assuntos triviais e importantes, sobre o que vamos vestir e como afetar positivamente às pessoas ao nosso redor . Eu trato a maternidade como algo assim, que pode variar. Apesar do meu quase extremismo, eu tenho total e plena consciência de quando e como eu mudaria de idéia...

Um comentário:

Eu conto, tu contas, ele conta...