sábado, 1 de outubro de 2011

Wine country Part 3: Vinho e surpresas

Depois de um dia inteiro pedalando resolvemos que os próximos passos seriam mais suaves e relaxados. Com vinho sempre, mas com outras atrações on the side.

Nada melhor então do que explorar a natureza da área, visitando o Old Faithful Geyser of California, que fica em Calistoga, uma área com muitas vinícolas maravilhosas, e do ladinho de Sta Helena, onde ficam outras vinícolas bacanas e famosas também (Chateau Montelena, Merryvale, Sterling, etc). Nós visitamos a primeira e a útlima, e confesso que só queria ir na Sterling por causa do teleférico... vinhozinho bem mais ou menos, mas essa é a graça de poder fazer tastings, né? Imagina se gostássemos de tudo... Outra coisa para se ver no caminho é a Floresta Petrificada: um vulcão entrou em erupção muitos e muitos anos atrás e as lavas atingiram uma floresta inteira de redwood, que então fossilizaram, e estão lá até hoje...

Por fim, visitamos a Matanzas Creek, uma vinícola bem girlie (fundada por uma mulher, claro, Sandra Maclver) e a melhor parte foi, além do Merlot, visitar o jardim de lavanda, um dos visuais mais lindos que esses olhos já viram... E a melhor parte é que eles fazem vários produtos das lavandas que eles plantam (da grosso, os balms, hidratantes, saches, sais, etc e da lavanda de provence os temperinhos e essências para cozinhar).

Almoçamos em Sta Helena, no Farmstead, um restaurante onde absolutamente tudo que é servido, é produzido por lá. Fresh food, fresh taste, delícia. Dos restaurantes que fomos, um outro favorito foi o Zin com os deliciosos temperinhos feitos de zinfandel (incluindo catchup). De sobremesa, atravessamos a rua e tomamos um sorvete numa candy store que parou no tempo (entre os anos 30 e 40), a Powell's.

E assim terminam nossos dias no Wine Country. Próxima parada, San Francisco.



Old Faithful Geyser: detalhe na fumacinha...



E puuuufff: parece um chafariz, mas não: é o efeito do choque entre o frio da atmosfera e o calor de dentro do geyser. Ele faz isso a cada 30 minutos (mais ou menos, depende da lua). E o cheiro de enxofre pós "erupção"?!



Uma redwood petrificada por causa da lava vulcânica... em breve fotos de uma redwood "viva" diretamente de Muir Woods



Chateau Montelena e a parede dedicada ao Chardonnay de 73 que venceu o famoso Tasting de Paris de 76. (Se não conhecem a história recomendo MUITO assistirem ao Bottle Shock, que é o filme que conta a história desse vinhozinho e a consequente colocada no mapa que ele gerou para todos os EUA)




Vista da Sterling: mais uma vez, os vinhos não são grande coisa, mas o visual...




Olha a decoração do Farmstead: esse pé direito alto, com decorações bem do campo, parece um sítiozinho mesmo... tudo com flores naturais, e cheiros deliciosos...



Detalhe para a entrada do restaurante e a horta cheia de delícias... não tiramos muitas fotos (acho que ficamos hipnotizados com tudo), mas tinha uma macieira carregada, morangos, legumes, etc.



Essa foto é na entrada da Matanzas, e eles fizeram esse deck de madeira mega charmoso, embaixo de um carvalho enorme que deixa a área na sombra o dia inteiro. Em volta, japanese maple trees, e o cheirinho de lavanda...


O jardim de lavandas: as mais escuras são as do tipo "grosso", pra fazer cheirinhos, as mais claras são as de "provença", pra fazer delícias!



E voila: as lavandas já secando para virar, ou temperinhos, ou cheirinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu conto, tu contas, ele conta...