quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Save Me San Francisco



(Post com trilha sonora, eita avanço!)

Nós fizemos uma mini parada na ida (só para um tasting - Wine Rush- e para passar por Muir Woods)  e ficamos mais dias na volta.

San Francisco é dessas cidades que te impressiona do começo ao fim , com muita personalidade, do óbvio ao inesperado. Nós nos hospedamos num hotel na Union Square, estratgegicamente pra poder caminhar  para todas as partes, sem precisar depender de carro para nada... E assim foi. O máximo de caminhada é 40 minutos (de um extremo a outro daquilo que interessa mesmo...), e ainda tínhamos nossos hop-on hop-off double decker passes - forma prática e simples de fazer city tour e chegar de um ponto a outro quando o cansaço batia.

Um passeio turístico que vale muito é Alcatraz: nunca achei que uma prisão me empolgaria tanto. Mas o cell block audio tour é além do explicável: narrado por alguns prisioneiros e guardas da época que a prisão federal era "a" prisão de segurança máxima mais temida do país, onde se "hospedaram" Al Capone, Machine Gun Kelly, e muitos outros, o tour te leva dentro das celas, dos banheiros, do dia a dia... Incrível.

Fora isso, fizemos os clássicos: Chinatown, Golden Gate, Pier 39, Fisherman's Wharf, Ghirardelli Square, Exploratorium, etc.

Agora de tudo, o que mais amei, quero voltar, passar horas, dias: Muir Woods. O parque nacional tem como missão preservar a floresta de Redwoods e educar as pessoas sobre a conservação do meio ambiente. É algo de outro mundo... uma paz, um silêncio. Pra quem gosta de meditar, é um prato cheio. Pra quem gosta do cheiro de verde, caminhadas, história... afinal a floresta é feita de árvores milenares, com evergreen em todas as partes (o que dá aquele cheirinho de fresco), e trilhas (não tão selvagens).

E aqui encerro meu bloco sobre esta viagem... Espero que tenham viajado um pouquinho comigo...

Wine Rush --- no segundo andar do Ferry Buiding



E o Farmer's Market no primeiro andar


Entrada do Muir Woods



Olha o visual (e o tamanho das árvores... só pra ter uma idéia, elas são as vezes o DOBRO do tamanho de uma sequóia...)




E as vezes elas caem... e não há muito que se fazer, a não ser deixa-las "morrer-viver" por ali, já que assim caídas, viram alimento/moradia pra outras seres vivos da área...



Um CLÁSSICO



Pose na padaria mais famosa da área, Boudin. Experimentem o Sourdough Bread... de outro mundo!



A foto ficou meio "assim" mas é só porque estávamos no topo do double decker... Mas esse restaurante fica na parte "italiana" da cidade, e serve tudo com alho. Na verdade, a placa ali atrás diz: "we season our garlic with food"...




Essa foto... primeiro: sou eu.
Segundo: fica no Exploratorioum
Terceiro: explica/ensina como tirar foto de uma gota d'água.
Taí o resultado...




Pois é... em Alcatraz vc pode entrar nas celas... e sentir um pouco da sensação dos que ficaram ali. Obviamente, tem muito mais história do que isso, mas é interessante tentar entender esse sentimento... afinal, quantos de nós já tiveram a oportunidade de ficar por trás das grades?!

Um comentário:

Eu conto, tu contas, ele conta...