domingo, 12 de fevereiro de 2012

3 ótimos filmes e Whitney Houston

Eu trabalhei ontem de manhã (sras. e srs.: inicia-se a correria da pré-temporada!), e decidi que por causa do trabalho extra + o frio antártico que está fazendo aqui iria passar o final de semana inteiro assistindo filmes... filmes que queria assistir a algum tempo já, então não são filmes super novos.

Seguem os reviews:

- Ides of March: o que o George Clooney tem de lindo, tem de talentoso. E não estou falando exclusivamente da atuação (aparentemente ele arrasou em "The descendants" que ainda não assisti), mas como diretor desse filme político fenomal. Um drama sobre corrupção vs. ideais com o também mega talentoso Ryan Gosling. Acho que no Brasil ele foi traduzido como "Tudo pelo poder". Tirando todos os comentários positivos, quero dizer que esse foi o "piorzinho" dos 3 que assistimos. Não que tenha sido ruim, já praised o filme acima, é só que apesar de muito bom, parece que faltou uma coisa... adrelina, talvez? Não sei. É como fazer uma degustação de vinhos... muito parecido com o que fizemos na Silver Oak: todos ótimos cabernet sauvignons, mas daí vc experimenta o 2004, e pimba! Parece que tudo antes era suquinho de uva...





- Rise of the planet of the apes: foi o segundo filme que assistimos ontem... eu e Conrado somos muito resistentes com ficção científica. Não gostamos. O tema em si, argh. Mas daí ouvi vários comentários insuspeitos sobre o filme que me conveceram de assisti-lo. E wow. Wow. Vamos começar pelo fato de que a produção do filme é inacreditável. O cara que "fez" o Cesar é um gênio e merece um oscar, dois oscars, vários oscars... Produção, atuação, tudo. Melhor que James Franco (e eu ADORO James Franco). Para os fãs do gênero, não sei se colou. Pra quem ODEIA o gênero, foi ótimo.







- The help: finalmente assistimos esse filme tão fantástico e maravilhoso. Ultimamente eu tenho estado muito ligada nas coisas do sul dos EUA. Existe toda uma cultura aqui surreal, muito intrigante e curiosa. Tenho planos para viajar um pouco mais e explorar as Carolinas, Georgia, Louisana... é uma parte tão rica e tão incrível... O filme se passa no Mississipi (tb na minha lista) e a cultura, a história é tão profunda e recente. Inacreditável. Muito fácil de assimilar com algumas situações ainda mais recentes e tristes no Brasil e no mundo. Sei que o filme está up to a couple of oscars, incluindo Viola Davis e Octavia Spencer, se não estou enganada, mas só queria dizer que Emma Stone tb é ótima. Não oscar ótima nesse filme, mas mesmo assim única e intensa. Muito crível. O cast inteiro muito bom. A vilã é maravilhosa (não quero falar muito sobre ela pq ainda estou com raivinha). E é isso que eu gosto num filme: a sensação de que tudo aconteceu com vc, e levar pro lado pessoal... Esse filme é o meu Silver Oak 2004.





Whitney Houston morreu, e sinceramente, não surpreendeu. Nao quero ser fria na hora do amém, mas vamos combinar? Tava na cara que isso acontecer eventualmente... e era só isso que tenho a dizer sobre isso.

3 comentários:

  1. Que legal,tenho os 3 filmes com ela! Um anjo em minha vida, o gurda costa e falando de amor. No dia de seu sepultamento assisti, um anjo em minha vida!

    ResponderExcluir

Eu conto, tu contas, ele conta...