quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

I must have been asleep for days...




Eu não quero perder nem ofender AZAMIGA mas vamos combinar: chega de Michael Kors.

Chega.

10 em cada 10 brasileiras que vem aqui compram algo do MK - bolsa, acessórios em geral mas principalmente, relógio.

Já falei disso antes, mas não aguento mais. Já sei os preços de cabeça (tudo tabelado, em qualquer loja), e a real é que eu acho esse um dos maiores micos coletivos da história da "moda" brasileira.

Primeiro: uma coisa é achar bonito e querer um. Outra coisa é ter porque todo mundo tem.

Eu pessoalmente adoro as coisas dele - é um grande estilista. O beachwear dele é di-vi-no. Também os relógios são bonitos, não estou dizendo que não são. Mas quando todo mundo junto acha bonito e quer ter um, tem algo suspeito no ar...





Há uma década e meia atrás, com 12, 13, 14 anos eu queria ter o que todo mundo tinha: mochila da Company, blusa do Hard Rock... Pode jogar rock que meu teto é de vidro e vai quebrar na minha cabeça - mas eu to preparada. Porque depois da adolescência eu desenvolvi um senso de self, e tenho meu próprio estilo, e faço o que eu quero e me dá na telha. Mas principalmente o que justifica minha opinião atual é que eu deixo de fazer coisas só por modinhas.

Como eu disse, eu acho o relógio do MK bonito. O que eu não acho bonito é todo mundo ter um. Me incomoda. Não quero ser radical, nem rebelde, só não quero ser do rebanho. Quando eu olho pro seu pulso e te vejo com o tal relógio, meu primeiro pensamento não é "nossa que rica e poderosa" e sim "mais uma". Em compensação se eu te vejo com um vestido do mesmo estilista, é muito provável termos o seguinte diálogo: "nossa que vestido lindo!" e vc diz: "obrigada! é do MK". Outra história. Entederam onde quero chegar?



Quero poder ser sommelier porque eu gosto de vinho, não porque tá na moda, é um hobby caro, dá status . E viajar porque está na minha alma ser viajante, não porque todo mundo está viajando, porque é símbolo de "poder" poder viajar. E gostar de ler porque eu amo ler desde pequena, não porque é bonito tirar uma de intelectual.
Sim, sou eu. FREE.

2 comentários:

  1. Não ao MK! (sim ao meu ICE watch - que ng conhece)...kkkk

    ResponderExcluir
  2. Dani, eu curto muito os relógios MK, mas tenho que admitir que andam meio "ovelhinha" mesmo. Isso tb acontece quando eu digo que adoro V. Secrets. As pessoas dizem que odeiam e que é um produto que todo mundo tem. Mas eu nem ligo. Adoro o cheirinho dos cremes e do formato dos sutias (menos as calcinhas rsrsrsrs). Adoro Thaty. Adoro calça com lycra (estilo funkeira). Adoro comer bem mas tb adoro um prato de feijao temperado na hora. Adoro viajar para lugares badalados, mas também adoro roça/mato. E por aí vai... Sejamos livres nas escolhas! Bjs e saudades!

    ResponderExcluir

Eu conto, tu contas, ele conta...