terça-feira, 31 de janeiro de 2012

E lá se foi Janeiro... De Leon Springs pra rejuvenescer!

Mas não foi em vão!

Além dos aniversários, conquistas, viagens, esse foi um mês de avanços no business e de desbravar a terrinha...

Eu quero falar mais sobre turismo e viagens, especialmente locais, mas tenho amigas que mandam muito bem no assunto como o Salada Grega e Simbora meu bem

Além disso, eu trabalho com turismo: meu trabalho é meio que esse. E quando vc chega em casa não quer, necessariamente, falar mais sobre isso.

Mas a verdade é que eu tenho descoberto vááááários destinos e tenho muitas dicas, não só pelo trabalho, mas por ser local... Por exemplo: passamos esse último domingo num parque chamado De Leon Springs, e quero tentar explicar o que é esse lugar...




Springs é o nome que se dá normalmente a nascentes de água. Logo, essa é uma fonte. Mais precisamente "a" fonte. Sim, aquela, da juventude. Diz a lenda que Ponce de Leon achou na Florida a fórmula pra não envelhecer e não sofrer de nenhuma doença nessas águas. Mas há controvérsias de qual das nascentes ele se referiu. O fato é que o povo daqui leva a sério que essa é a original, a ponto de dar o nome do cara a tal fonte.

Anyways, a história já começa meio bizarra por aí. Junto isso ao fato de que a tal fonte aqui não vem da montanha ou de uma pedra. Leve em consideração que esse lugar fica a 1 hora mais ou menos de Orlando, e aqui não tem nem uma, nem duas, nem meia montanha. Nada. Zero. Flat. A água BROTA do chão. Do lençol freático. Um buraco negro, que não dá pra ver o fundo e a água vem de lá. Very interesting...




Bom, depois some-se a isso o fato do lugar ser um parque nacional: dá pra fazer picnic, caminhadas, passeios e trilhas de bicicleta, kayak, mergulho... É lindo!







É uma área onde os manatees também vem brincar...
Eles são chamados de "gentle giants"... uma fofura!!!



Por fim, junte tudo isso ao fato de que no antigo moinho de açucar abriram um restaurante homonino onde vc senta e em cada mesa tem uma chapa quente, e vc faz suas próprias panquecas. Eles trazem a misturinha, vc escolhe acompanhamentos e toppings (bananas, blueberries, chocolate chip, etc) and done! Só curtir o momento!





E vc achando que a Florida é só Disney... tsc, tsc, tsc (Ok, admito que eu só falo disso, mas prometo tentar trazer mais insiders' tips).


Welcome February! Let's explore some more!

Um comentário:

Eu conto, tu contas, ele conta...