terça-feira, 20 de março de 2012

Caixote e barril

Quando eu tinha uns 12 anos e ganhei de aniversário uma assinatura da Capricho, eu atingi um ápice da felicidade pré-adolescente só comparada ao ápice da felicidade da minha primeira edição como assinante (um setembro de outrora) ter na capa Keanu Reeves (ah! como o tempo muda as razões pelas quais ficamos felizes, não?!).

2 anos depois, eu tinha muitas Caprichos (não jogava nenhuma fora, obviamente), além de outras revistas do mesmo gênero, e nenhum espaço bom para mantê-las. Vi um carrinho de feira encostado num canto lá de casa e arrumei minhas revistas lá dentro, da edição mais antiga para a mais nova, tudo empilhadinho, naquele aparato todo de ferro, bem rústico, mas perfeito pro que eu precisava. Considero esse o meu primeiro momento eureka pra decoração.

Hoje, muitos e muitos e muitos anos depois, decoração ainda é uma paixão. Sabe gente que vai comprar sapato e pira? Bolsa? Relógio? Pois então, eu sinto isso com um belo candelabro. Ou com uma moldura com aquele tchan especial. E quando eu consigo descobrir/adaptar/criar alguma coisa, aí sim, entro em êxtase.

Eu tenho momentos "preciso ir ao shopping" pra entrar em lojas de decoração/casa e ficar namorando tudo. Aquele faqueiro, panelas le creuset, toalhas de mesa, louça... you name it.

Quando cheguei em casa hoje, estava me esperando o catálogo da Crate and Barrel. Essa é uma das minhas lojas preferidas daqui, e todas as coleções são perfeitas - simples, criativas, na maior parte das vezes, reinvenções de coisas que eu já vi antes... vai bem com o nome da loja :)

Então chega de blablabla e história do século passado e vamos as fotos?

Essas peças são todas da nova coleção. Nem precisa de comida, né?! Só colocar na mesa...





E não é só indoor: olha esses vasos? Já queria todos pro meu jardim!




Eu não sei começar a descrever o que eu mais amo. Se é a cama ligeiramente baixa (e eu gosto de camas altas, mas...), o box aberto pra guardar coisas que não precisam ficar "guardadas", os círculos decorativos, os pezinhos do criado mudo, a roupa de cama...




Cozinha minimalista, mas cheia de rodinhas, e transparências, e preto e branco, e lindezas...




Não precisa ser "chique": podem ser só utensílios de cozinha, simples, mas com essa apresentação... quero todos!




E essa foto não prova que a gente só precisava de um processador pra fazer sucos, e ficar linda e magra? E a prateleira de laranjas lá atrás?

Enfim, vale a pena visitar o site e se apaixonar tb...

Um comentário:

Eu conto, tu contas, ele conta...