quarta-feira, 28 de março de 2012

Beautyfying

Aqui nos EUA tem umas marcas de roupa que são bem "da casa" e não saem daqui para outros países.
Tipo Giulia Taffner: td mundo no ES conhece a marca. Saiu do ES, Julia QUEM?

Anyways, dei esse exemplo porque essa é uma típica marca local que eu adorava, e muitas vezes são essas marcas menos globalmente conhecidas que fazem a diferença no armário de uma mulher...

Bom, voltando ao meu contexto atual: eu sempre achei que quando morasse aqui não ia nunca mais sair de dentro da Guess. Que eu ia morrer de comprar bolsas na Calvin Klein. E obviamente que eu não me adaptaria à calcinhas/biquinis americanos. E essas eram minhas verdades e ponto.

Até que descobri a Ann Taylor e a Loft... Essas marcas são irmãs, uma é um pouco mais nova e casual (loft) e a outra mais profissional e comportada (Ann Taylor)...

E aqui vai meu mini-editorial de moda (a minha moda ok?) das minhas lojas preferidas (e não por acaso, minha primeira empregadora oficial nos EUA - sim já trabalhei em loja de roupa minha gente!!!)

Roupas para trabalhar tem que ser comfortáveis, blablabla, mas eu um dia ouvi uma frase que nunca vou me esquecer: "vista-se para o cargo que vc quer ocupar". Amo/sou. E por isso minha seleção:

Adoro roupas claras. E eu sou morena, logo ajuda a ressaltar a mulatice. Mas se eu estiver uma grama acima do peso, não é o melhor visual. Por isso que...


...eu provavelmente usaria assim!


Esse vestidinho acabou de ser lançado, e estou louca apaixonada por ele, mas eu sei que se eu comprar eu vou usar meia vez e vou enjoar, porque ele tem muita presença... mas que é lindo, ah... isso é!


Por isso que ao invés do romantiquinho, eu provavelmente serei vista num desses, um shirtdress. Porque eu posso usar de outros jeitos, com outros cintos, com uma blusa de manga comprida por baixo e bota (pro inverno), etc, etc e eu gosto de ter opção e amortizar meus custos, valheu?

Eu gostaria muito de ter um contexto pra usar essa roupa... mas no trabalho não dá, porque é muita informação. Quem sabe num business brunch na primevera, com elfos e ninfas usando calculadoras em seus iPhones... é, talvez nesse contexto.



Colorido tanto quanto, mas mais realista... vai entender...




Não tanto pra trabalhar, mas esse é um vestido que eu compraria a duzia!





É uma calça, AZUL MARINHO, mas olha que estilo!
Já colocava uma blusa branca, um lenço vermelho, uns brincão dourado, e saía por aí, de marinheira! ADORO!!!!!!


E mais um uso de azul marinho que me surpreendeu... olha que NADA BORING?! 


Enfim, isso foi só um pouquinho, mas eles tem outras linhas (que não tãoooo professional), e acessórios, calçados, até roupas de festa.

Mas é SÓ PRA MULHER. Pirralho e homem não entram  na loja. Então é outra experiência de compra... É dessas lojas que vc entra no vestiário e cabe toda uma escola de samba dentro, com espelhos tridimensionais, cadeiras, style finder, enfim... Outro papo. Topo ser guia pra isso tb, ok?




Um comentário:

Eu conto, tu contas, ele conta...