terça-feira, 3 de abril de 2012

Red Hot Chili Peppers: Uma experiência

Eu já fui a alguns shows por aqui, e tb na Europa, e obviamente no Brasil. Sempre gostei da sensação meio baguncinha de shows, uma coisa meio misturada. Aqui nos EUA não é bem assim, é tudo um pouco mais organizado mas ainda naquele estilo "fairgrounds" (meio festival) ou em estádios.


Até que fomos ao show do Red Hot Chili Peppers neste último fim de semana.

Primeiro de tudo: foi no Amway Arena que é o novo estádio do Orlando Magic (foco na palavra "novo"). Tudo é lindo, cheiroso e limpinho.

Resolvemos chegar uma hora antes pra estacionar no estádio (tava meio querendo chover, cabelo chapado, sabe como é...). Chegamos, tudo super bem sinalizado, fácil acesso. Todo mundo que estava trabalhando deseja "boa noite", "enjoy the show", "have fun"... Mind you, era um show de rock. RHCP não é bem um melzinho na chupeta.

Na sequência, atravessamos a passarela coberta com meninas de cabeça raspada, uma multidão de tatuagens, famílias com adolescentes, casais seniores... Go figure.

Entramos no estádio, e a "segurança" checando ingressos, e fazendo comentários como "rock on!"

Ainda em estado de choque, seguimos adiante, onde uma "hostess" nos indicou como chegar em nossos assentos. Sim onde "sentaríamos". Ninguém ficou sentado durante o show, mas mesmo assim, todos os lugares (até a geral) estavam marcados.


E então nos levaram para um mini-estúdio onde tiraram fotos do nosso rosto, que apareceram no final, nos vários telões, misturada com os rostos deles, enquanto eles tocavam Give it away. Yeah, that good.

O show em si foi alucinante. Eles são mega talentosos, tocaram várias músicas do disco novo (I'm with you) que é DEMAIS (em especial Ethiopia - adoro!).

Foi mais do que só ir ao concert, fun: foi uma experiência, de verdade :)

Um comentário:

Eu conto, tu contas, ele conta...