sexta-feira, 20 de abril de 2012

Decorando com PB

Desde que postei sobre a Crate and Barrel estou com uma coceirinha para falar da Pottery Barn. Mas eu não gosto de ficar falando o tempo todo sobre uma coisa só, então tentei esperar o máximo que pude. Até receber o catálogo verão 2012.
Eu não sei o que dizer, a não ser perfeito.

O catálogo vem com os lançamentos, e eu até gostaria de falar deles aqui, mas o melhor mesmo seria introduzir a loja e dar uma idéia geral, e mais pra frente entrar em detalhes...

A Pottery Barn é originária de Manhattan e abriu as portas em 1949 com a idéia de que decoração pra casa deveria ser muito comfortável mas também de alta qualidade e com identidade. Desta forma os designers da loja focam em estilos americanos de vanguarda, que deram certo, mas com a tecnologia de hoje.

O melhor jeito de deixar clara a ideologia da marca é entender que eles não oferecem peças: eles oferecem conceitos.

Fiz uma seleção dos meus "conceitos" favoritos abaixo, recomendo já começarem a economizar e pensar em containers pra transportar coisas pro Brasil porque é tudo isso e mais um pouco:




Essa não é uma mesa. É uma bancada. Igual a que todos nós temos na pia, ou num buffet, ou num cantinho de café da manhã. Mas com as coisas certas, com as funções certas, não fica o máximo? Parece que é tudo tão simples e acessível! Parece que chegamos na casa de alguém que a gente tem intimidade suficiente pra abrir a geladeira...






Até quem não gosta de comida mexicana ia gostar de se servir nessa mesa! O pitcher com a marguerita é lindo, mas tem mais:

Já pode começar a amassar abacate???





Aqui em casa nós estamos virando mestres dos jantares al fresco... Sempre tem um queijinho e um vinhozinho dando sopa. Mas se alguém me perguntar qual é a grande estrela, quem faz meu coração (e estômago) falar mais alto são aqueles "lanchinhos" espontâneos de fim de tarde (levem em consideração que aqui só escurece as 8 da noite) REGADOS A AZEITE...
E detalhe no recipiente da foto que lindo! Até o azeite mais xumbrega ficaria ótimo aí dentro...


E por que não um "azeites e vinhos"???







Outra ótima opção outdoor: brunch. Quer melhor desculpa pra já começar a beber desde cedo???
Mas o que eu gosto mesmo é fazer um parfait bar: colocar iogurtes, granola, frutas, mel, e cada um faz o seu próprio parfait!


(mais ou menos assim - mas olha a diferença da "crasse" das coisas da Pottery Barn e desses reles potinhos mortais...)






E o bom e velho churrasco? Não fica mais charmosinho?


Se não gostar da opção anterior, tem essa aqui também...




E se tiver uma piscina por perto e quiser fazer uma área de peticos, ou vegetariana, ou simplesmente outro tipo de festa, que tal essa tropicalidade?! Tudo bem que pratinho de folha é meio exagero, mas...

...ele PERTENCE a essa decoração!

Até um flan bobinho de caixinha fica lindo e exótico nesse meio!





Bom, esse foi só um 'taste' do que é essa loja... Eu quero mostrar mais os móveis também que são muito lindos e funcionais... mas não dá pra exaurir todas as belezuras num post só... então quem quiser por conta própria saber mais, clica aqui.



Um comentário:

Eu conto, tu contas, ele conta...