terça-feira, 24 de abril de 2012

Cadê minha revista?

Eu assino revistas desde que aprendi a ler: primeiro os gibis da turma da Mônica, depois Capricho, depois Nova, então Bons Fluídos, e Veja. Por algum tempo, Valor Econômico. Isso sem citar as revistas especializadas de Direito. Sempre tive um padrão concreto pra esse tipo de leitura.
Ah saudade...



Quando me mudei pros EUA, pensei em manter mais ou menos os mesmos costumes, e sempre comprava a Cosmopolitan (Nova), a Real Simple (Bons Fluídos), algumas de fofoca, algumas de moda. Tenho que dizer: a Cosmopolitan é a decepção da década: se vc é casada, esqueça. Não há nada de interessante. Eles querem fazer essas matérias aventureiras de "como enlouquecer um homem usando apenas um palito de fósforo", ou "como sobreviver num ambiente de trabalho onde todos os seus colegas insistem em usar camisa azul pelo menos uma vez por semana". Não dá. Combinado?

O manual da futilidade. Confesso: as vezes que quero. Mas NUNCA todo mês!



A Real Simple é voltada pro público de mais de 40 anos, diria até, mais de 50. São pessoas que de uma forma ou de outra construíram uma família, sofreram os perrengues da vida, estão em outra e agora dando lições. Muito bonito. Mas esse ano eu faço 30. E não tenho (nem pretendo ter) filhos. Um gap complicado.

Nesse mês dicas de limpeza



Mês que vem mais dicas de limpeza


E no próximo? Limpeza, é claro!




Eu também assino a Instyle: uma revista que tem 230 páginas praticamente todo mês. Se 20 são matérias é porque a edição está inspirada. O resto é SÓ publicidade. Tudo bem que são propagandas boas, páginas perfumadas, ofertas, mas mesmo assim, não cobre o quesito "leitura". E sinceramente, se eu quero saber sobre moda eu compro a Vogue.

I heart Vogue



Outra que também chega mensalmente é a Elle. A Elle é a revista feminina que escapa de raspão, mas mesmo assim ainda não me satisfaz. Falta consistência, appeal, é sempre aquela revista meio monótona, nada realmente interessa, parece uma Caras dos circuitos de NYC, LA, passando de vez em quando por alguma outra cidade... Muito "produzida".

(E agora vc se pergunta: por que razão distorcida Dani assina tantas revistas que ela NÃO gosta? Bem, faz parte de promoções de cartão de crédito ou de lojas - e eu acabo pagando, $30 a $50USD por ano e recebo todo mês... não é assim tããããooo absurdo).

Dito isso: tudo lixo.

Há 2 anos dei de presente de aniversário pro meu marido a assinatura da Wine Spectator. Há 1 ano renovamos e como parte da promoção de renovação ganhamos a Food and Wine. E eles ainda davam um descontasso pra Travel and Leisure Magazine.



As 3 revistas citadas acima são excepcionais, fora de série. Não tenho nem meia reclamação a fazer: as matérias são interessantes, as dicas úteis, típicas revistas que vc lê de cabo a rabo.



O problema é o tema: obviamente, uma só fala de vinhos e bebidas alcóolicas (de vez em quando cafés e charutos também). A outra fala só de comida (ah alma gorda!). E a terceira só fala de viagem.



São temas que adoro ler, desbravar e investigar.

Mas a pergunta que não cala: o que lê uma mulher casada sem filhos na faixa dos 30? Cadê minha revista?

Um comentário:

  1. Essa é uma das minhas: http://www.homesandantiques.com/ me dá inspiração...vc pode provar, mas da propaganda ninguém foge...nem a Mônica! Ah e essa tb: http://revistapiaui.estadao.com.br/edicao-67
    Espero que vc goste e boa leitura!
    beijos
    Marina

    ResponderExcluir

Eu conto, tu contas, ele conta...