quarta-feira, 2 de maio de 2012

Mudança: mesmo

Alguns dias meio fora do ar para poder fazer a mudança...

Ah sim! - eu, Con e Duquesa agora temos nossos próprio cantinho, após um ano com meus pais e irmão, e muitas outras mudanças, finalmente somos nós 3. E morando num lugar dos sonhos, com uma história "encantada".

A primeira vez que vim à Disney, fomos assaltados quando, após a estadia na Florida, viajávamos para o norte. Em New Jersey, paramos num Best Western, nevando, o carro ficou no estacionamento do hotel, lotado de compras, fotos e mala com roupa (só entramos com pijama e roupa do dia seguinte, já que iríamos prosseguir viagem). Na manhã seguinte, o carro estava vazio. O carro mesmo estava lá, mas sem nada. Nenhuma mala, nenhuma roupa, nenhuma foto, nenhum Mickey ou Pateta ou qualquer outro plush toy da Disney. Nada. Zero.



Isso poderia ter sido um trauma, mas acabou sendo uma lição, e um motivo para voltarmos.

Nos idos de 98 quando isso tudo aconteceu, as máquinas digitais ainda não estavam na área, e eu tinha comprado uma maquininha de filme no Walgreens, baratinha, mas minha. Tirei mil fotos que foram junto com as malas. As únicas que sobraram eram as que estavam no rolo de filme DENTRO da máquina (que estava na minha mochilinha, que foi passar a noite no quarto comigo, e não ficou no carro).



Quando revelei o filme, estava esperançosa de encontrar fotos dos parques, dos colegas de excursão, do que "perdemos"... mas não tinha. As fotos foram tiradas no último dia, que não teve parque, nem nada. Só uma visita a então recém inaugurada "cidade dos sonhos de Disney": Celebration. Aquelas fotos me marcaram tanto, e se transformaram na melhor lembrança que tive da minha primeira visita.



Nos anos seguintes não voltamos mais a Celebration, e só visitei a cidade novamente depois que me mudei pra Orlando - os restaurantes mais gostosos, os lugarem mais lindos, as casinhas todas organizadinhas, parecendo uma cidadezinha do interior...







 Então, quando veio a oportunidade, não poderíamos perda-la. E agora moramos em Celebration!




PS.: Tem quarto de visitas, aberto e disponível :)

4 comentários:

  1. Meu amor, estou tão feliz. E ainda mais estamos morando num lugar onde sempre sonhamos!!! Seremos muito felizes aqui, sem a menor dúvida!!! This is the first week of the rest of our lives!!!

    Te Amo e parabéns pra nós!!!

    ResponderExcluir
  2. Reserva para agosto tá aberta? Rsrsrs parabéns! Lindas fotos, mandem fotos da casa, estamos curiosos.... E que tal retribuírem a visita? Bjs Obs: mudamos juntos!!

    ResponderExcluir
  3. Dani e Conrado, então preciso conhecer celebration!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Dani!
    Pode deixar que, assim que der, dou um pulinho aí!

    ResponderExcluir

Eu conto, tu contas, ele conta...