sexta-feira, 18 de maio de 2012

Hotéis 5 estrelas: I do (Parte 2) - SPA

Eu gosto de massagem.

A pergunta é: quem não gosta?

Exatamente: ninguém.

Todo mundo AMA massagem, é uma delícia - seja pra relaxar, pra revigorar, pra curar, pra qualquer coisa, se a resposta for "massagem ajuda/resolve" eu e toda a população mundial cai dentro.

Existe um ramo bem específico de turismo dedicado ao conceito de relaxamento. Eu tive a "sorte" de conhecer acidentalmente, quando estava de férias nas montanhas Dolomiti na Itália. Aproveitamos a pausa do mestrado, e fomos esquiar: meu irmão, Vivi e eu. Nos hospedamos num Holiday Inn Resort em Dimaro... e gente... que experiência! Primeiro de Holiday Inn chinfrin não tem nada tá? Segundo: é um destino completamente dedicado ao lazer e aos esportes. Eles investem pesado na parte de relaxamento, e mesmo sem esquiar muito, nos tiramos grande proveito:

A sauna seca e as duas alcovas coloridas são para banhos de água e vapor com cromoterapia e, obviamente, aromatizados e climatizados. Então quando vc sai da sauna (e tem que tomar "aquela" ducha), a experiência se torna muito mais prazerosa...


A piscina devidamente indoor (é uma estação de esqui, né?!) fica dentro da área do spa, e tem essa área de cadeiras pra relaxar... ao fundo, as jacuzzis...


(Nota importante: Aqui talvez seja um bom momento pra mencionar que as pessoas normalmente frequentam essas áreas do spa - com exceção da piscina - nuas. Sim. Peladas. Aqui nos EUA é um pouco mais contido, ainda pelados, mas tenta-se cobrir aqui e ali, ou com um roupão ou uma toalha... e obviamente tudo separado - homens e mulheres, cada um no seu canto. Na Europa não. Todo mundo nu, se amando...)





Depois disso (não da parte nua da coisa), passei a ser frequentadora de spas - mesmo que seja só no salãozinho da esquina fazer um pedicure com tratamento de parafina... E eu gosto dos spas urbanos, especialmente no estilo "Red Door" da Elizabeth Arden. Entendo e aprecio. Mas um belo SPA num belo hotel...  A massagem vira um adicionalzinho bobo... Vamos ao tour, versão 5 estrelas?

- Bliss 49, W New York, New York:



Ah New York... O que é que vc NÃO tem???

Vamos começar pelo fato de que o Bliss é uma rede de spas (uma das maiores do mundo) e tem a própria linha de produtos, dentre eles o "Fat girl slim" (não to brincando - o nome é esse mesmo, é um dos melhores cremes pra gordurinhas localizadas da história do planeta). E é com essa filosofia bem humorada, direta ao ponto, que eles conquistam prêmios todos os anos.



O negócio é sério...




A idéia é fazer vc se sentir sexy. O spa move em torno disso. Então imaginem-se se hospedando no W New York (ok, já era suficiente), e sendo pampered em 2 andares de spa? E quando vc souber que todos os quartos do hotel são abastecidos diaramente com produtos do spa? Nada de shampoo porcaria... E se vc souber que uma das categories de quartos é um Spa suite?


Ahan, vc pode dormir aqui...



A entrada do spa




A parte do David Weeks Studio - uma colaboração beeeem phyna, ok?








 - ESPA, Acqualina, Miami Beach:




Olha, é difícil falar sobre spas e Flórida, porque a coisa aqui é bem boa. Altíssima qualidade, variedade de tratamentos, só os preços que são meio que tabelados em qualquer lugar - especialmente se estamos falando de um high-end service/hotel...

Mas o do Acqualina é demais! Eles são super premiados, seguem os princípios Ayurvedicos e estao bem ali, em Miami Beach. Logo, se vc está hospedado no hotel, não só vc tem acesso facilitado ao spa, mas também à praia... Aí fica fácil!


 Sim...



Essa pia toda fancy aí é de gelinhos - pra vc passar no rosto/corpo e fechar os poros depois da sauna... Sim...







- Encore Spa, Encore, Las Vegas:

Numa cidade onde ou vc gasta $$$ ou vc gasta $$$$, fica fácil justificar uma ida ao Encore... olha isso:


Oi?



Tudo bem?




Vai uma jacuzzi fancy aí?



Eu sei... é difícil...







- Mandara Spa, Loews Portofino Bay, Orlando:



Grande conhecido, afinal, trabalhei um ano no hotel, e com todos os descontos aplicados, virei frequentadora assídua. O Mandara faz parte de uma rede de spas, que aliás é a mesma do Bliss. Logo a linha de produtos e serviços é parecida. Os spas variam um pouco na conceitualização - o Mandara é zen. Aqui vc vai tomar chás de frutas e fazer tratamentos com bambu e cravo. Os cheiros são exóticos, parece que vc saiu daquele planeta italiano que é o Portofino e viajou direto pra Bali... Eu dizia que só de entrar no spa eu já ficava relaxada...

Essa jacuzzi faz parte do Co-Ed lounge... já fofoquei muitooooo aí lol






 Apesar dessa foto ser do sala de couples massage, todas as salas de massagem são mais ou menos parecidas


E esses pepininhos geladinhos para acalmar os olhos tensos e cansados? Dá pra não querer???



Um comentário:

  1. Eye-opening and motivating. Saunas help with every thing. I want To find out more. Any resources?   saunajournal.com

    ResponderExcluir

Eu conto, tu contas, ele conta...