quarta-feira, 4 de abril de 2012

Cuidando do bebê...

Desde que nos mudamos pra cá, uma vez por ano a Duquesa faz limpeza nos dentes. Para tal procedimento, ela precisa ser completamente sedada (não é que dá pra pedir pro cachorro falar AAAAHH e ficar com a boca aberta por 40 minutos). Já fizemos esse procedimento antes, mas é estressante porque é um baque na bichinha...
Por outro lado, o hospital que a levamos parece um hospital pediátrico: cheio de enfermeiras carinhosas, quadros com bichinhos, "treats" nos consultórios... é até meio bizarro (quem não tem um pet talvez não entenda muito bem, e que eu tenho e AMO acho que são esses detalhezinhos espeeciais que fazem a diferença).

Hoje a deixei cedinho lá e fiquei de pegá-la as 5 da tarde.

No check in, colocaram um tag nela (igual colocam em gente quando damos entrada no hospital):



Depois que a deixei, uma enfermeira me acompanhou até a porta conversando sobre "o que esperar pós-cirurgia".

Mais ou menos ao meio-dia, me ligaram pra falar que estava tudo certo, que eles já tinham acabado e que ela estava em repouso.

Quando cheguei pra buscá-la, as enfermeiras me orientaram com relação aos medicamentos, informando as dosagens, e me deram informações gerais sobre o estado dela.



Depois chamaram a médica veterinária (brasileira) e ela me explicou sobre a condição dos dentinhos e o estado de saúde em geral. Assinei uns papéis e me trouxeram a Duca - toda grogue.



Detalhe no curativo de onde estava o soro



Agora ela tá aqui, dormindo na minha cama, e eu pensando como explicar esse amor tão louco por um bichinho, todo esse cuidado, e trabalho, e dinheiro, com um animal. E eu sei que muita gente não compartilha esse mesmo sentimento, e eu tenho os pés totalmente no chão sobre o fato de que eu vou outlive her (como se diz outlive em português? - bom, viver mais que ela), mas os momentos que temos juntas são incríveis. É uma forma simples de explicar o que é felicidade.

4 comentários:

  1. Dane Helen Negrete - Texas7 de abril de 2012 às 22:25

    Dani, compartilho desse sentimento. Sofro como mae com os meus filhotes tbm!

    Mas me diz, vale a pena fazer essa limpeza dental? Eu nunca fiz nos meus...de vez em qd escovamos os dentes deles...

    Oh well...

    Saudades dos seus emails!

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dane vale a pena sim... A gente fez o plano de saúde dela desde que chegamos aqui, com a Banfield, e a limpeza está inclusa. Se os seus forem mto novinhos acho que não precisa. Mas a Duquesa já tem 8 aninhos, e uma inflamaçãozinha nos dentes pode se transformar num problema de coração (por incrível que pareça). Além do bafo né?! rs... Mas vale a pena sim! Beijos!

      Excluir
  2. Essa Duquesa merece tratamento 5 estrelas!!! Ela é uma fofa!!!

    ResponderExcluir
  3. Tadinha Dani! A foto dela grogue ficou engraçada rsrss
    Fiquei imaginando colocar ela de boca aberta falando AHHHHHHHH kkkk
    Bjo em todos!

    ResponderExcluir

Eu conto, tu contas, ele conta...