quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Das tradições americanas: Halloween

Dando continuação a minha animação pelo outono ter chegado, com ele chega mais uma tradição americana que eu mega-curto: o halloween!



O nome vem de “All Hallows’ Eve” ou “Noite de Todos os Santos”, e é uma versão “cristianizada” das festas da colheita, típicas da cultura celta.



Dizem que as pessoas se fantasiavam desde antigamente para que não fossem identificadas pelos espíritos do mal, que estariam a solta nessa noite...

M-E-D-O


Eu nunca tive a emoção de me fantasiar enquanto criança E ganhar doce: era fantasia no carnaval e doce em Cosme e Damião...

Essa roupitcha de Xuxa com o brinco de pe de coelho... quem nunca?

Fantasia de india feita com saco de estopa? PODJE!

E esse modelito exclusivo das aureas epocas de Exercito do papai???


A única coisa que me recuso a fazer durante o Halloween, é ir para a casas mal-assombradas, ou esses enventos tipo Halloween Horror Nights da Universal Studios... tenho pânico! PÂNICO!


Nope!

Agora, depois de velha, curto MUITO o Halloween... E ainda "arrasto" quem estiver comigo...

Fantasia de 2 anos atras...


Quando levamos vovo "semi-viva" conosco... (ela fez a ALEGRIA da criancada!)



  
Reaproveitamento de peruca ano passado...

E uma previa desse ano... Depois do Halloween, posto mais fotos ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu conto, tu contas, ele conta...