segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Musica estrangeira - ITALIANO

Uma das melhores partes de morar fora do seu país de origem, é ter acesso a cultura, normalmente, diversa da sua. Pessoalmente, isso se reflete muito claramente em 2 aspectos da minha vida: comida e musica.



Como comida é um tópico mais corriqueiro, resolvi falar de musica, que pode parecer óbvio, mas que pelo menos para mim, as descobertas que fiz não foram tão óbvias assim...


Esse vai ser mais um daqueles posts divididos, porque eu tenho uma certa “carga” pra compartilhar... Comecemos então, com a minha, a sua, a nossa... ITALIA!!!



(Pode cantar mentalmente... VOLARE... Oh-Oh... CANTARE... Oh-Oh-Oh-Oh...)

E se após cantar esse pedacinho de “Nel blu dipinto di blu” (sim, esse é o nome da musica...), te veio a cabeça coisas como O Sole Mio, Funiculi-Funicula, Sapore di Mare... parabéns! A musica italiana pra vc nasceu, viveu e morreu nos anos 70!

A culpa eh dele!
Ok, sem críticas, porque antes de morar na Italia, eu também só conhecia isso... e a “maledetta”. Maledetta era como minha professora de italiano chamava a Laura Pausini.
A culpa tb eh dela!

Muito bem, se tirarmos as operas, as musicas dos anos 70, e a Laura Pausini... o que sobra???


GENTE! Sobra muita coisa boa! Nao vou explicar em detalhes... Porque as descobertas que fiz enquanto estava por la, vao do brega (“primos” da Laura Pausini, que eu gosto sim, canto sim, e tenho dito!), até o rockzinho mais agitadinho... E se o Toquinho aprova, quem sou eu pra desaprovar??? ENJOY!!!


Banda: Zero Assoluto
Musica: Semplicemente
Gostou? Escute tambem Svegliarsi la Mattina, Sei Parte di Me

Banda: Negramaro
Musica: Mentre tutto scorre
Gostou? Escute tambem Nuvole e Lenzuola e a versao deles de um classico, Meraviglioso


Banda: Jovanotti
Musica: Mi fido di te
Gostou? Escute tambem Bella e A te


Banda: Elisa
Musica: Eppure sentire (Un senso di te)
Gostou? Escute tambem Qualcosa che non c'e e Gli ostacoli del cuore

Banda: Tiziano Ferro
Musica: Ti scattero una foto
Gostou? Escute tambem No me lo so spiegare (com a Laura Pausini!) e Perdono. BONUS TRACK: Imbranato e Sere Nere sao dele tambem... E essas estao ali, bem no nivel Laura Pausini...

E se vcs estiverem de bobeira por ai, escutem o album completo do Vinicius, Toquinho e Ornella Vanoni... Abaixo, uma palinha... So pra sentir a magica...


Um comentário:

Eu conto, tu contas, ele conta...