sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Guia do jardineiro iniciante: quintal e duvida

Atualmente, a maior dúvida é sobre o que fazer com nosso “backyard”...



Como temos um pasto como vizinho, sempre temos um acesso incrível a natureza, mas ao mesmo tempo, levamos com isso a parte negativa: ervas daninhas pra todos os lados, alguns animais inconvenientes (toupeiras, cobras, etc), e acabamos sub-utilizando a área não coberta.



Atualmente estamos contemplando duas possibilidades: trocar a grama por uma de melhor qualidade e manter o visual “jardim” ou construir um deck e remover a grama completamente promovendo um visual mais “clean”.

Um forninho de pizza... Nada mal!


Os americanos AMAM grama: pra quem tem crianças, animais de estimação ou simplesmente as pessoas que gostam de estar “outdoor”, unanimamente a preferência é por casa com gramados saudáveis e bem cuidados.

Considerando que ja termos um porch coberto e com tela... um gramadinho seria legal...


Trocar a grama do nosso quintal por uma de melhor qualidade resolveria o problema das ervas daninhas, pois uma grama superior “luta” contra intrusos. Mas eu nao acredito que resolveria o problema dos bichinhos incovenientes que vem nos visitar de vez em quando, além de requerer uma maior manutenção e cuidado.



O gramado com essa margem de plantucas fica legal tambem...



Já trocar a grama por um deck criaria um visual mais “limpo”, e acredito que usaríamos mais a área. Mas ao mesmo tempo, tenho medo disso desvalorizar a casa (de novo, americanos AMAM grama), além de ser um investimento inicial muito mais alto.

Clean, mas com um certo molejo... 

No meio tempo, estamos colecionando idéias... A maioria mistura um pouco grama e brick... Seguem algumas das inspirações:











DUVIDA CRUEL!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu conto, tu contas, ele conta...