sábado, 23 de janeiro de 2010

A corrupcao e eu


Ha alguns anos nao fazia o que eu fiz sexta-feira.

Aniversario de uma colega de trabalho. Celebracao em conjunto com o do meu marido (que foi sabado) na sexta-feira, 21, no Blue Martini. Club badalado da cidade, cheio de qua-qua-qua (meio cheio demais na minha opiniao pra uma boate acoplada a um shopping, but whatever).

La fomos nos, munidos de VIP passes. Benesses de ser concierge: free e indistinctive access a tudo.

Cheguei duas horas antes do meu marido, ja que ele so saia do trabalho as 11 da noite e eu queria comecar a curtir mais cedo, com minhas amigas.

La pelas 11:30 da noite ele chegou. Me mandou uma mensagem: "Fila animal aqui fora". Fui busca-lo com meu passe magico e ao abordar o seguranca recebo a seguinte mensagem:
- A casa ja atingiu a lotacao. Agora so ajudamos quem ajuda a gente.

Sim. O chamado da corrupcao.

Primeiro fiquei em choque. Lembrei da primeira vez que ouvi algo parecido como advogada. Doeu. Era um caso close to my heart. Meu cliente tinha razao. E ali me dei conta de que ele nao iria ganhar nada caso o juiz nao ganhasse nada. A vida eh dura...

Divago: avaliei as circunstancias. Olhei para a fila. Olhei pro meu marido, o aniversariante. Pensei quao divertido estava la dentro. Ao mesmo tempo pensava em todas as coisas certas e erradas da vida - a acelerada diante do sinal amarelo, o lixo nem sempre reciclado, o pedaco de bolo que vai colocar a dieta em risco, e tudo mais que no fim das contas prejudica mais a nos proprios do que a qualquer outro ser humano...

Peguei minha bolsa. tirei 20 dolares. Coloquei na mao do seguranca. Meu marido entrou e sorrindo, me deu um beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu conto, tu contas, ele conta...