quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Inverno, por favor, não vá embora!

Ainda estamos em janeiro, eu sei. Ainda há inverno (NYC que o diga! Olha a foto da tempestade de neve que rolou por lá hoje - de novo):



Porém aqui em Orlando os dias são lindos. E o frio é uma delícia, de manhã cedinho 8 graus. Durante o dia 12 a 14. E agora a noite 9 graus e baixando... Delícia!

Eu sei que quem está no calor do Brasil deve pensar que eu sou louca, que esse frio é coisa de psicopata. Mas nada como um vinhozinho nesse clima. E banho de banheira bem quente (de preferência com o tal do vinhozinho mencionado antes). E usar roupas bonitas e bem comfortáveis, e estar sempre elegante. E ir malhar, sair da academia suada e se refrescar em 6 passos entre a porta da academia e o carro. Café. Chai tea latte. Chocolate quente. Warm cookies. Secar o cabelo com secador e não ficar pingando de suor. Dormir abraçadinho (e olha que eu não sou muito fã dessa modalidade porque me sufoca, eu morro de calor. Mas não no inverno). Usar botas. Passar cremes hidrantes e não ficar com cara de óleo. Caminhar e sentir o vento frio no rosto. E nas mãos. Sopas, cremes e caldos. Pashmina. Velas. Torta de maçã. CHOCOLATE. Dias lindos. Geadas na grama - e quando o sol bate vão se derretendo como diamantezinhos no meio do verde. E enfim, dias como esse e cenas como essa:

Um comentário:

  1. Inveja total e absoluta....

    Cê num pódimaginácomutápuraki....

    Gosto tanto desse clima daí que espantei meus colegas europeus quando estive em Fontainebleu fazendo um curso (INSEAD). Era fevereiro e eu fazia questão de passear pelo campus de camisa polo, tentando armazenar uma memória de frio em meu corpo para quando voltasse aos paralelos sul.

    ResponderExcluir

Eu conto, tu contas, ele conta...