sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

E agora eu so durmo de olhos fechados...

Houve uma epoca em que eu tirava muita onda de gente que chorava em filme. Nao que eu fosse uma pessoa fria de tudo, mas me gabava por ser boa em controlar minhas emocoes, quando na verdade acho que se tratava de uma incapacidade fisica de chorar (igualmente proporcional a minha capacidade fisica de dormir de olhos abertos).

Achava essa demonstracao de emocao excessiva e publica muito "out there", sabe? Tipo, vc ta num cinema as pessoas do seu lado direito comecam a solucar, e de repente as do lado esquerdo deixam rolar uma lagrima... Mas eu nunca te vi! Porque que vc esta chorando na minha frente? Controle-se (slap in the face!)

E foi assim por muito tempo ate que um ex, que chorava por tudo, me fez entender que nao havia mal nenhum em demonstrar o que vc sentiu, sente e sentira. Por respeito, escutei a licao, sem nunca conseguir colocar muito em pratica. Sempre rolava uma lagrimazinha aqui e outra ali, mas sozinha e especialmente ao final de um livro. Mas nao de um filme.

Isso ate domingo passado, quando assisti Toy Story 3.

Chorei de solucar.

Quero que ganhe o Oscar de melhor filme, titulo de rei do universo, eleito como a 8a maravilha do mundo moderno, e o que mais tiver de premio. Foi uma das historias mais lindas que ja ouvi.

(sim, no espaco de tempo de mais de uma semana, isso foi o que eu achei mais importante. Depois eu falo sobre a obra na casa, trabalho, fofocas e vozes na minha cabeca)

3 comentários:

  1. Pois eu sempre chorei, não de soluçar, mas lacrimejar foram várias as vezes. As últimas, nos filme espíritas que passaram por aqui, Chico Xavier e Nosso Lar, comentei sobre eles no meu blog.
    Não há vergonha nenhuma nisso, que bom que permitiu-se-a-si-self (!).
    E Toy Story 3, em que pese a insistência de Renata e Felipe para que fôssemos, não fomos, perdemos na telona 3D e agora tenho preguiça de ver na telinha 2.
    E claro, estou tentando tirar o atraso dos outros candidatos a melhor filme....

    ResponderExcluir
  2. E depois me explica essa história de dormir de olhos abertos. Se não for sentido figurado, resseca muito...

    ResponderExcluir
  3. Eu também chorei MUUUUITO no final do Toy Story 3!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Eu conto, tu contas, ele conta...