domingo, 6 de março de 2011

The Dessert Lady



Eu venho de uma terra que abunda docerias: desde a quase internacional Amor aos Pedaços até a local Bee. Todas deliciosas e com jeitinho brasileiro - com os doces e sabores que amamos.

A base dos doces da gringolândia é diferente: aqui se usa muito cream cheese e açúcar, bem como essências e chantily. Zero leite condensado (ahn?). Num primeiro momento, é difícil gostar de alguma coisa como gostamos dos nossos pavês, brigadeirões, e afins. O sabor definitivamente não é o mesmo.

Mas passado um tempo, você começa a aprender a desfrutar o ele tem de melhor. E quando eu digo de melhor, é melhor mesmo: o cheescake daqui é único e inconfundível e não tem chef de patisserie francesa que vai me convencer do contrário. A galera aqui sabe o que faz.

Na nossa pequena Orlândia, há uma doceria assim, chamada The Dessert Lady, especializada em doces americanos (algumas exceções, mas a maioria é da terra), e cheia de charme. Um charme que as docerias brasileiras não poderiam ter. Aqui os doces são caracterizados como "decadent" o que na tradução não iria funcionar (na minha opinião). Mas aqui funciona perfeitamente: é um lugar decadent, cheio de sabores igualmente decadents...

Seguem as provas do crime:



Cheescake com base de macadâmia e amendôas e cobertura de coco (Con pediu esse e achou muito forte. Daniel achou o melhor da noite!)





Chocolate Zuccotto (meu, único, inconfundível, unânime e absoluto preferido!)







Um sampler: fudge bread pudding, napoletan cake, flourless chocolate tarte e cannoli cheescake (meu irmão não sabe mesmo brincar... Certo ele!)

2 comentários:

  1. Grande delicia! As usual!!
    Cheers!
    Amo-te

    ResponderExcluir
  2. Hum Dani, Lembrei da Cheesecake Factory quando fomos para nashville, a melhor cheese cake que eu já comi na vida...
    bjs

    ResponderExcluir

Eu conto, tu contas, ele conta...