domingo, 6 de março de 2011
The Dessert Lady
Eu venho de uma terra que abunda docerias: desde a quase internacional Amor aos Pedaços até a local Bee. Todas deliciosas e com jeitinho brasileiro - com os doces e sabores que amamos.
A base dos doces da gringolândia é diferente: aqui se usa muito cream cheese e açúcar, bem como essências e chantily. Zero leite condensado (ahn?). Num primeiro momento, é difícil gostar de alguma coisa como gostamos dos nossos pavês, brigadeirões, e afins. O sabor definitivamente não é o mesmo.
Mas passado um tempo, você começa a aprender a desfrutar o ele tem de melhor. E quando eu digo de melhor, é melhor mesmo: o cheescake daqui é único e inconfundível e não tem chef de patisserie francesa que vai me convencer do contrário. A galera aqui sabe o que faz.
Na nossa pequena Orlândia, há uma doceria assim, chamada The Dessert Lady, especializada em doces americanos (algumas exceções, mas a maioria é da terra), e cheia de charme. Um charme que as docerias brasileiras não poderiam ter. Aqui os doces são caracterizados como "decadent" o que na tradução não iria funcionar (na minha opinião). Mas aqui funciona perfeitamente: é um lugar decadent, cheio de sabores igualmente decadents...
Seguem as provas do crime:
Cheescake com base de macadâmia e amendôas e cobertura de coco (Con pediu esse e achou muito forte. Daniel achou o melhor da noite!)
Chocolate Zuccotto (meu, único, inconfundível, unânime e absoluto preferido!)
Um sampler: fudge bread pudding, napoletan cake, flourless chocolate tarte e cannoli cheescake (meu irmão não sabe mesmo brincar... Certo ele!)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Grande delicia! As usual!!
ResponderExcluirCheers!
Amo-te
Hum Dani, Lembrei da Cheesecake Factory quando fomos para nashville, a melhor cheese cake que eu já comi na vida...
ResponderExcluirbjs