terça-feira, 12 de abril de 2011

Mais uma razão pra amar a Disney


Toda vez que recebemos alguém aqui em casa, é uma oportunidade pra falar (e falar e falar e falar...) de um dos meus assuntos preferidos: DISNEY!!!

Com as mais recentes visitas ilustres, eu (ex-guia e coordenadora de grupos), Conrado (idem) e meu irmão (idem!), falamos por horas TODOS OS DIAS sobre as coisas maravilhosas, os segredos de cada parque, a história, o homem por trás do mito, enfim, divagamos sobre vários temas, e um dos (ainda) não falados são as campanhas anuais.

Ok eles querem vender, y otras cositas mas, mas não quero entrar nesse mérito. Quero falar sobre a perspectiva consumidor e pronto.

A primeira vez que vim a Disney, a campanha era "Remember the Magic" comemorando os 25 anos: o castelo da Cinderella estava "vestido" de bolo de aniversário, com vela e tudo. Foi a mais marcante campanha pra mim, porque obviamente, foi a minha primeira vez:



Voltei no ano seguinte, e era o Millenium Celebration, e os 3 pontos mais marcantes: a mãozinha do Mickey segurando uma varinha mágica em cima da geosfera no Epcot, tb no Epcot o show IllumiNations (que está na "ativa" até hoje... yep, that good!), e o logo abaixo:


Voltei alguns anos depois, acompanhei os slogans, mas foi recentemente que as campanhas voltaram a chamar minha atenção... uma das melhores: Celebration. Vc entrava no parque e várias pessoas carregavam um broche que dizia: I'm celebrating! Tipo: não interessa o que, just celebrate... Simples e lindo!

Esse ano eles lançaram mais um, bem viral e comovente: let the memories begin. Ah tá, claro, vamos tirar fotos, crianças felizes, famílias celebrando... aham. Tudo isso, além do que depois de todos os dias, o castelo mostra fotos de pessoas que estavam durante o dia no parque e foram fotografadas pelos "paparazzi" da Disney em momentos de alegria. Sim, esse é um dos shows que rola agora, entre o Spectromagic e o Wishes...

Como já disse, mais uma razão pra amar a Disney!

Um comentário:

  1. Que Bonito! E é mais lindo ver seus olhos brilhando quando vc conta as coisas que descreveu, pra visitas e amigos....tá no sangue..
    Te Amo!

    ResponderExcluir

Eu conto, tu contas, ele conta...