domingo, 12 de junho de 2011

Cabo

Acabamos de chegar de um final de semana m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o em Fort Lauderdale... mas não sei porque cargas d'água me veio à cabeça Cabo San Lucas... acho que falei mto de Cabo recentemente, e achei que esse momento "verão taí" (ou melhor, tá aqui...) seria um bom momento pra falar do lugar...

Con e eu passamos apenas um dia por lá, via cruzeiro, então tivemos que fazer um tour "aproveite o máximo". E assim fizemos...

Cabo San Lucas fica na pontinha da peninsula da Baja California e é um paraíso. Pra quem gosta de mergulhar, pra quem gosta de mordomia, pros românticos incuráveis, enfim, pra todos os gostos. É cantinho dos famosos e bacaninhas, mas tem espaço pra todo mundo... Nós chegamos de manhã bem cedinho e demos uma voltinha na cidade... se vc já andou por qualquer cidade praiana no México já aviso: não perca tempo. Não tem nada que não possa ser visto em Cozumel, Cancun, Puerto Vallarta...

Por outro lado, Cabo tem cenários incríveis, como o Arco:


E outras formações rochosas super bonitas como essa corujinha:



Detalhe: nós tiramos essas fotos da dica número um de passeio - barcos com fundo de vidro. Não interprete esses "barcos" ao pé da letra: são canoas semi-motorizadas, que te levam pra dar uma voltinha pela baía, e te deixa na Lover's beach. Claro, se vc não quiser, eles te devolvem são e salvos (quase sempre) no cais, mas a Lover's beach vale a pena. Eis uma foto:


Sim, a praia é só esse tantinho de areia atrás da gente, mas é o máximo! A água super-clarinha, e dá pra andar de um ponto a outro do Pacífico em 4 minutos!

Como disse, só se chega a essa praia com os barquinhos. E não pense que é só isso que eles tem de bom não: todos os barcos tem fundo de vidro, pra se ver os peixes:



E se vc der sorte e pegar um barqueiro bacana, além de narrar o tour e explicar as origens, fauna e flora da área, ele ainda te leva pra ver os leões marinhos:



Enfim, nosso dia em Cabo foi basicamente isso: passeio, praia e voltamos pra comer no navio... Porque pode parece coisa de gente enjoadinha, mas não se deve beber a água do México. E como muitas coisas (especialmente frutos do mar) são feitos com água... sei lá... como temos trauma de problemas estomacais em cruzeiros (veja aqui a história completa) é melhor evitar, não é mesmo?!

Um comentário:

  1. Muito legal o post, amor. Porem poderia ter parade se o ultimo paragrafo, ne?? Ate quando vc via ficar falando de problemas estomacais alheios???
    Sacanagem!!ha ha. Mas eu te amo mesmo assim!

    ResponderExcluir

Eu conto, tu contas, ele conta...