quarta-feira, 8 de junho de 2011

Comida pros olhos

Das minhas listas de livros, uma das minhas "leituras" preferidas são livros de receitas. Síndrome de gordinha? Talvez... mas o lance é que todas as vezes que abro um bom livro de receitas, sou transportada pra outro mundo, e quase não preciso comer o prato pra sentir tudo que ele representa...

Meu livros de receitas preferidos são:




Receitas clássicas do famoso hotel de NYC (agora espalhado por várias outras cidades). Quer comer umas comidinhas classudas? Taí uma excelente pedida! Fora as belas fotos e a parte histórica... o máximo!



Esse foi um dos primeiros livros de receita que realmente "li": foi aí que aprendi a entender as composições, e o sentido de cada coisa, além obviamente da apresentação. Tudo isso pq um dia papai chegou la em casa com a coleção completa dos livros de receita do SENAC (incluindo, Minas Gerais, Amazonas, Bahia, Sul, etc). Mas o do Espírito Santo é o meu preferido :)




Ainda não tentei fazer nenhuma receita desse livro mas sou apaixonada pela história dela. Pós filme então, ainda mais!




Pra aprender fazer um gelato italiano de verdade... vale a pena.





Ok. Julia Child pra quem quer Julia Child. E Dona Benta pra quem quer Dona Benta. Afinal que criatura no planeta terra recusaria bolinho de chuva? Por favor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu conto, tu contas, ele conta...