.
Acredito que muitas pessoas estão hoje ao redor do mundo com um nó na garganta por causa do ocorrido 10 anos atrás. Obviamente aqui nos EUA isso é ainda mais evidente com a mídia exibindo cada minuto do evento que está acontencendo em NYC e outras áreas onde os ataques ocorreram.
Eu fico ainda mais triste ao pensar nas razões que levaram aos ataques... mas principalmente uma me desequilibra: o ódio.
Não passa pela minha mente, ou pelo meu coração, um sentimento negativo assim tão forte, que leve alguém a achar que é justificável, plausível ou natural, tirar vidas inocentes tão brutalmente.
Aparentemente essa é a natureza da guerra. E mesmo achando as palavras para definir (ah tá, isso então foi um ato de guerra, uma consequência da guerra, perdas de guerra) pra mim isso é a natureza do horror... e essa é uma explicação que eu preferiria jamais ter que encontrar, ou analisar, ou mesmo pensar.
Nós não deveríamos ser preparados pra esse tipo de sensaçao, um mix de medo, de tristeza...
E isso também me vem a mente quando penso na violência no Brasil, e tantas outras crueldades ao redor do mundo.
Enough.
Que hoje seja um dia de reflexão, e que esse nó na garganta sirva para nos desprover da capacidade de decidir por um ato de desamor... May us always choose love.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Eu conto, tu contas, ele conta...