terça-feira, 14 de abril de 2015

As mil e uma maravilhas da Slow Cooker


Era uma vez um site (e tambem aplicativo) chamado Pinterest. Com ele, aprendi sobre maquiagem, dieta, artesanato, e claro, 10 milhoes de receitas das quais, 9.95 milhoes nao serao jamais executadas.





Porem, dentre essas receitas, estao as receitas feitas numa slow cooker... E o que me chamou atenção, logo quando comecei a ver as fotos e os dados das receitas, era que tudo era muito bonito, e aparentemente, simples... 



Fiquei curiosa, e fui aprender mais sobre as mil e uma maravilhas da slow cooker!

Essa pode ser considerada uma slow cooker??? I guess so...

Slow Cooker é tambem conhecida como “Crockpot” no estilo “leite Moça”: Crockpot é a marca de uma das varias Slow Cookers disponiveis no mercado – a minha, por exemplo, é uma Hamilton Beach:
A minha, em seu local de trabalho

A famosa CROCK-POT!

Essa panelinha cheia de botões é também conhecida aqui em casa como Judite: você coloca a bichinha pra cozinhar, e algumas horas depois, tá tudo pronto!

Inclusive sobremesas, ta?

O principio por tras dessa belezura é simples: para pratos que requerem cozimento contínuo, como feijão, sopas, cremes, “cozidos” como beef bourguignon e strogonoff, coloca-se todos os ingredientes la dentro, define-se o tempo e a temperatura (alta ou baixa) - via botõezinhos, e deixa a panela fazer a mágica.

Feijaozinho no capricho!

Eu, que detesto panelas de pressão, achei na slow cooker uma aliada. Além disso, ela é slow de verdade: os pratos demoram de 4 a 8 horas para ficar prontos, o que acaba sendo excelente porque voce sai de manhã para trabalhar, e quando chega em casa a noite, voila! Uma carninha de panela prontinha para ser servida (e devorada):

Um sanduiche de brisket feito sem trabalho algum na slow cooker, ta valendo?

As slow cookers são super seguras, e tem travas de segurança na tampa, para que crianças (ou gatinhos) curiosos não causem um desastre. Além disso, se você se “atrasar” e o tempo de cozimento ja tiver se esgotado, elas automaticamente entram em modo “warm” para manter a comida pronta quentinha:

Inclusive, tem essas triplex, que sao otimas pra fazer papel de buffet em festinhas e get togethers!

A minha, além de oferecer cozimento como explicado acima, vem tambem com um termometro injetável dentro da panela (via buraquinho na tampa), e que controla o cozimento por ali (ao invés de tempo pré-determinado). Isso é lindo pra quem quer assar um peru ou frango inteiro dentro da slow cooker (ela também faz isso):

Pretty cool, right?

Ontem a noite, eu fiz um coq au vin dos deuses: preparei os ingredientes e coloquei-os para cozinhar a 1 da tarde, as 8 da noite estava pronto para ser servido:



Eu não sei se tem slow cookers disponíveis no Brasil, mas aqui nos EUA tem de todos os tipos, tamanhos e preços. A minha, que eu considero um fenômeno, custa mais ou menos $50USD. Mas existem slow cookers de $15USD até $250USD...
Baratinha e pequenininha

Modernoza e mais cara



Pode colocar na lista de compras pra próxima viagem – eu SUPER recomendo ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu conto, tu contas, ele conta...