quinta-feira, 2 de abril de 2015

Batatinhas coloridas

Um dia, vi umas batatinhas coloridas, dando mole no supermercado… 

 Vem com:
·         as batatas roxas (é roxo né gente?) que têm um gostinho mais de “terra”, nozes... e menos açúcar...



·         as batatas vermelhas, que são mais cremosas, um pouco adocicadas

·         e as batatas brancas ou  amarelas, mais “amanteigadas”


Já li em mais de um lugar sobre os benefícios das batatas azuis/roxas, e sempre comi as vermelhas e amarelas (mais normais) e acho ambas deliciosas! Quando preparei meu prato de batatinhas coloridas, quis focar nelas individualmente, mas também na mistura de sabores num mesmo prato.

Para isso, as preparei do jeito mais simples (e eficaz) que conheço: ao forno!

Lavei-as direitinho, porque a casca vai junto:

Cortei-as pelo meio, porque estávamos com fome, queria que a coisa andasse um pouco mais rapido:


Coloquei azeite, sal, pimenta:


E tambem alecrim e salvia frescos (da minha hortinha!):


Quando elas estavam no ponto, coloquei lasquinhas de Parmeggiano Reggiano, e voila!



Foi isso com medalhões de filé, minha gente. Só isso! E ficou tão bom! Total recomendo!Ah! E eu vi aqui uma receita com truffle salt... Acho que nao tem muito como dar errado ne? Olha a cara dessa delicia:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu conto, tu contas, ele conta...