terça-feira, 7 de abril de 2015

Das tradições americanas: Taco Tuesday




Toda vez que viajo, tento me enquadrar a cultura e tradição locais, especialmente quando o assunto é comida. Aqui nos EUA, cada vez mais, me sinto em casa, e me identifico com algumas “tradições” populares, costumes locais e mais contemporâneos (afinal comer peru no dia de Ação de Graças não é novidade pra ninguém).


Gobble-gobble (ou glu-glu-glu em portugues)


Inspirada num post da minha amiga Xará, resolvi dar início a minha série “Das tradições americanas”, começando por uma que me pegou totalmente de surpresa quando cheguei por aqui: Taco Tuesday



Não dá pra ser mais literal: terça-feira é dia de tacos, simples assim.



A influência mexicana nos EUA é enorme, isso também não é novidade. Existem muitas cadeias de restaurantes dedicada a culinária Mexicana: Taco Bell, Tijuana Flats, Del Taco, Chilli’s, Chipotle, para citar alguns. Esses são restaurantes que você vai encontrar em qualquer cidadezinha americana...

Quem lembra dessa?

São muitos os restaurantes dedicados ao Taco Tuesday, que se resume a toda terça oferecer promoções como 3 tacos por 1 dólar, ou cada taco por 1 dólar, etc. Isso vai depender do tamanho do taco, do tipo de restaurante, etc.



O taco é um prato mega-popular por aqui, qualquer restaurante, mesmo os que servem comida tipicamente americana, oferecem. E o preço normalmente é baixo, mas na terça é especialmente baixo.



Eu AMO os tacos de peixe, normalmente feitos com dourado (mahi-mahi) grealhado:



Mas aqui tem tacos de tudo,  porquinho desfiado, camarão, os tradicionais de carne:




Os restaurantes e barzinhos mais híbridos oferecem também o Korean Bbq, que tem o mesmo princípio tortilla + proteína + temperos, mas normalmente é mais picante – enquanto os tacos são temperados com condimentos latinos (como Jalapeno), os Korean Bbq tem condimentos asiáticss (como Sriracha). Os dois são “chilli peppers” até onde sei, mas a mistura de ingredientes acaba deixando a versão coreana “más caliente”

Esses molhinhos parecem inofensivos... mas sao perigosos!!!


As pessoas inclusivem adotam essa tradição em casa, fazendo os tacos, que são bem simples na forma, mas inesquecíveis no gosto.

Sim, eu que fiz :)



VIVA TACO TUESDAY!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu conto, tu contas, ele conta...