sexta-feira, 10 de junho de 2016

Tempos Modernos

De vez em quando, a tecnologia me surpreende – sou dessas.
Mas ainda tem espaco para mais avancos...


Nesses ultimos dias, eu tive a felicidade de interagir, de alguma forma, com amigos queridos que estão (fisicamente) distante: um novo grupo no whatasapp foi criado com amigas de faculdade de direito, passei muitos minutos (talvez horas) em facetime e skype, bem como “detetivando” as fotos das pessoas no instagram – e mais especificamente, babando nas fotos dos filhos... Enfim, a saudade fica, mas fica menorzinha.

Essa eh antiga, mas ilustra bem o ponto... 

Eu não sei se as novas gerações vão ficar tão boquiabertas como a minha geração, e as gerações anteriores ficam. Enquanto troco videos e mensagens ao vivo com amigos do outro lado do mundo, as crianças ja parecem nascer com o dedinho indicador apontado pra tela do telefone, do iPad, passando paginas, clicando em coisas, deixando mensagens em aparelhos quadrados onde sabem exatamente onde fica a camera, reconhecem icones, sem nenhum dificuldade – é incríivel!




Mas nós, que somos de uma época onde assistir TV incluía disposição para levantar do sofá e ir até o aparelho mudar de canal, acho que observamos esses avanços mais chocados, poque é muita evolução num espaço de tempo muito pequeno: nossos pais e avós e bisavós viram muita evolução tambem, mas nós ainda estávamos “novos” quando a internet chegou, e acho que conseguimos “pegar” mais rápido e nos adaptar a transição de tecnologias sem problemas.



Porém, tenho que admitir que ja não sou adepta a tudo: não tenho Snapchat, não sou fã do Facebook... Sou mais passiva no Twitter, que uso mais para receber informação, e meu Instagram é 80% animais e comida...


E na hora do “vamos ver”, aquela conversa com uma cervejinha no barzinho, ou ver os filhos dos amigos entrando na Disney pela primeira vez e sorrindo aquele sorriso, fazer um carinho num bichinho de verdade, receber amigos em casa e rir alto... não acho que iremos  avançar tanto, que essas sensações venham a ser substituidas...



Isso tudo para dizer que: amo a tecnologia! Amo como ela traz gente de longe pra perto num cliquezinho... Mas... eu gosto de viver a beleza das coisas analógicas da vida – ninguem vai me convencer nunca que existe algo melhor que um abraço de urso, desses bem apertado e infinito.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu conto, tu contas, ele conta...