segunda-feira, 20 de junho de 2016

ID: Home Office

Para quem não sabe, eu vivo um sonho de liberdade chamado home office. Eu sou trabalhadora remota ha quase 3 anos, e não conheço vida melhor. Meu pico de produção é logo de manhã, bem cedo, então poder rolar da cama e simplesmente começar a trabalhar com força e inspiração total é um prazer e um privilégio.

Who's the boss?


Com isso, eu tenho um escritório em casa – um quarto dedicado exclusivamente ao trabalho. No fim do dia, fecho a porta e tento não passar por la até o dia seguinte... Isso me ajuda a separar a parte profissional da pessoal.


Nao esta arrumadinho-inho, mas eu trabalho aqui todo dia, ne? Comodo habitado nao fica impecavel 100% do tempo...


O que também ajuda bastante é a decoração: no escritório não há nada que tenha uma segunda utilidade: a mesa do escritório não é a mesa de jantar, a cadeira do escritório não é a cadeira da sala, e assim por diante.

Sim, ate o espresso Nescafe pertence exclusivamente ao escritorio


Dada a constante conspiração do universo ao nosso favor, Conrado agora também tem a oportunidade de trabalhar remotamente alguns dias da semana. E como esse número de dias vem aumentando, chegou o momento de ampliarmos nosso home office para ser ainda mais comfortavel e profissional para acomodar dois trabalhadores remotos.

Hoje dividimos uma mesa larguinha, um de cada lado

Nas minhas andanças e pesquisas de interior design, selecionei as opções abaixo, que gostaria de compartilhar, pois além de LINDAS, algumas opções são bem economicas. Check it out:

Provavelmente vai ficar assim: ja temos o mesmo layout, e o movel central, bastando adicionar dois tampos de mesa menores nas laterais. Ja fiz as contas, e na IKEA conseguimos completar esse look por $240USD! Yay!


Gosto de tudo desse visual, mas para adota-lo, precisaria dar um reset... Porem estamos falando de uma opcao tambem economica, em torno de $1,500USD - que para realidade americana nao eh tanto...



Mais um para a lista de "quem-sabe-um-dia-no-futuro..." Mas esse visual combina melhor com outro tipo de desenho de casa - a minha planta nao favorece esse design.

Da serie "Sonhar nao custa nada" - quero essa barn door, nao sei quando, como ou onde. Mas quero.

Se fosse SO pra mim, seria assim :)


Mais uma disposicao para dois que acho super valida! Nao sei se o preto me anima muito, mas fora isso, esta bem dentro da minha wishlist...

E pra encerrar com chave de ouro: um home office with a view...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu conto, tu contas, ele conta...