quarta-feira, 1 de junho de 2016

ID: Industrial


E então eu resolvi fazer um curso de Interior Design (!!!), e estou matriculada desde o começo do ano no New York Institute of Art & Design. 

Yay! Sem fotos 3x4!!!

Terminei a primeira unidade do curso (são 6 ao todo), passei pela primeira prova, e agora estou iniciando uma parte técnica, cheia de matemática que não é meu forte... E não necessariamente porque eu sou ruim nisso, mas porque eu não gosto. Não tem graça, não tem beleza... Talvez alguns mais chegados no tema vão atirar pedras, e para esses eu recomendo a leitura de Casa-Grande & Senzala... Bocejou? Pois é... assim que eu me sinto com relação a matemática...


Para curar a minha aflição, vou falar do que me direcionou ao curso de Interior Design em primeiro lugar: BELEZAS. GRANDES BELEZAS. Sabe entrar numa casa, num escritório, num lugar que tudo parece pensado nos mínimos detalhes? Onde todas as coisas tem seu lugar, se combinam, pertencem? Pois eu curto demais isso, na vida e no ambiente onde vivo. Achei util fazer esse curso, mesmo que eu não o leve profissionalmente a cargo...

B-E-A-U-T-I-F-U-L!

E para não perder a inspiração, vira e mexe, um post de interior design estará por aqui... Como esse blog não tem um tema pre-definido, achei digno falar disso (também), a começar por um estilo que eu gosto mais não teria na minha vida: o industrial.



Eu amo peças industriais rústicas, com partes expostas, linhas bem definidas, cheias de metal e personalidade. Acho lindo mesmo... Mas por uma questão de lifestyle, não acho que é um estilo que combine muito comigo... Mesmo que eu morasse numa area mais urbana (e não na roça), eu não acho que adotaria essa tendência, e iria mais pra um lado boho-chic:

Gilmore Girls feelings... Falaremos mais disso no futuro...

Enfim, para ilustrar essa dicotomia, seguem algumas das minhas peças favoritas, todas da Restoration Hardware, que eu considero a lider desse estilo aqui nos EUA:

Adoraria usar essa mesa de centro na casa dos meus pais... tudo a ver com papai-piloto!


Prateleiras e mesa de centro de metal, com cortes internos arrendondados, um charme!

Cama de tubos e placas de metal, super minimalista mas cheia de personalidade
Na mesma linha da cama anterior, esses tubos de metal com essas rodinhas "cerejas-do-bolo" estao DEMAIS... Esse banheiro  parece pronto para sair dando um role pela casa (encanamento? Deixa isso pra la!)
Uma mala antiga gigante? Ou uma escrivaninha super bem pensada?
Por outro angulo, e com outros acessorios...
Ok, esses bookshelves com escadas eu teria sem pensar duas vezes... 

E essa mesa asa de aviao??? Aposto que a pessoa que tem uma dessas em casa, tem tambem uma Harley-Davidson, algumas jaquetas de couro e, provalvelmente, coleciona relogios de pulso...


Se esse é o seu estilo, me contrata. Trabalho de graça só para estar perto dessas belezas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu conto, tu contas, ele conta...