quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Santa Nuvem

Em 2014, tomamos uma decisão que mudou nossas vidas: comprar uma casa.

A face plena de quem assinou um contrato de (glup!) 30 anos!

Pode parecer meio atrasada, afinal em 2014 tínhamos ja 6 anos de casados, e normalmente as pessoas resolvem essa parte ANTES do casamento. Mas como nos casamos e viemos morar na gringa, e tudo ainda era muito provisório e incerto, resolvemos alugar um ape, e ver qual era.

Nosso primeiro apartamento na America, The Parks at Hunters Creek :)

A experiencia de aluguel aqui nos EUA vale um post individual: temos muitas historias, e a maioria, de sucesso. E por isso mesmo, nos acomodamos com a situação, ate o dia que paramos e fizemos umas contas, e percebemos que tínhamos como bancar um mortgage (hipoteca) de uma casa própria...

Depois de pesquisar minuciosamente (quem me conhece sabe que estamos falando de planilhas de excel, pastas codificadas com cores, etc), escolhemos a cidade de St. Cloud.



St. Cloud é a típica cidade pacata, que poderia estar localizada no interior dos Estados Unidos, nesses estados que a gente ate esquece que existem... Mas ao mesmo tempo que esta longe de tudo, St Cloud também esta na boca do gol, e faz parte da região metropolitana Orlando-Kissimmee-Sanford.

Eu fiz esse mapa "migratorio" passando pelos lugares onde moramos. KB é o nome da construtora... E os pontilhados mostram um caminho imaginário entre Celebration (de onde a gente veio) pra St. Cloud (onde a gente esta :)
Nos interessamos imediatamente, nao so pelos preços acessíveis das casas, mas pelo lugar como um todo: a paisagem da região é incrível!




Agora, dois anos e meio que moramos aqui, estamos observando uma valorização das casas, crescimento dos bairros e comercio, e um desenvolvimento de maneira geral da cidade.

Houve uma época em que a qualquer momento do dia, dava pra sentar no meio da rua... Agora, nem tanto...

Alem disso, estamos mais adaptados as distancias das coisas, que realmente, em quilômetros é maior, mas em tempo é praticamente a mesma coisa de onde vivíamos antes: a diferença é que aqui não pegamos transito. Então, tudo que fazíamos antes, como ir a Disney, jantarzinho em Dr. Phillips, shows e jogos em downtown Orlando, tomar um vinhozinho em Winter Park, etc, continua acontecendo - a distancia realmente não atrapalha em nada.

Tudo bem que a gente tem nossos bonequinhos aqui tb...

Confesso que as vezes da uma preguiça de sair... Mas é porque eu acho difícil trocar essa vista por qualquer coisa... 





Eu realmente amo esse lugar!












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu conto, tu contas, ele conta...