domingo, 22 de janeiro de 2017

Cruzeiros cruzados

Enquanto voces estiverem lendo isso aqui, eu provavelmente vou estar aqui:



Pessoal, eu nao a-c-r-e-d-i-t-o que ate hoje eu não falei sobre os cruzeiros "moleza"! Tinha que mudar o nome do blog pra "Se souber, talvez, quem sabe, um dia, eu te conto"...



Mas enfim, voltando do devaneio... Uma das coisas mais bacanas de estar aqui na Florida é ter acesso a cruzeiros para o Caribe, Bahamas, Mexico, dentre outros destinos (como Panama, transatlânticos...) por precinhos super camaradas! E quando digo camaradas, é porque são camaradas mesmo, tipo, preço de fim de semana em Pedra Azul... A diferença é que no cruzeiro a acomodação, a comida, o entretenimento e, claro, a viagem estão inclusos!

Esse é o Promenade, ou a via principal do Freedom of the Seas, o navio irmao do que passamos nossa lua de mel... é uma rua mesmo... quando dentro do navio, nao tem essa de se sentir confinado, é como se vc estivesse num shopping...

Ja do lado de fora... ai sim que o negocio fica bom! De dia e de noite, os navios são LINDOS!!!

Eu sou fa desse tipo de viagem porque no meu dia-a-dia eu ja planejo tudo nos mínimos detalhes, então poder relaxar 100%, nao ter que decidir onde comer, o que fazer, onde visitar, etc, pra mim é a maior vantagem de todas...

Mas se voce quiser manter uma organização, todo dia eles entregam no quarto o Cruise Compass, que vem com a programação das atividades do dia, previsão do tempo, etc. Eles também dao um daily planner que é menorzinho e vc pode colocar na bolsa, e carregar pra cima e pra baixo...

Uns 2 fins de semana atras, estávamos pensando o que fazer para o aniversario do Con (que é hoje, 22 de janeiro!), e depois de uma pesquisa achei um cruzeirinho pra Bahamas, saindo sexta voltando segunda com uma tarifa supimpa! E o mais legal: é no navio que eu fiz meu primeiro cruzeiro na vida - o Majesty of the Seas!


Eu, no Majesty, em setembro de 2005, talvez?!

Em comparação com os "arranha-céu marítimos" que existem hoje em dia, o Majesty é um navio pequeno... mas cheio de atrações, como parede de escalada (adoro!). E ele foi recentemente reformado, o que alias, é bem comum dentre as companhias de cruzeiros: a medida que a tecnologia vai mudando, e o desgaste natural vai detonando os navios, ao invés deles usarem ate o fim, eles reformam tudo e colocam pra uso de novo, praticamente um navio novo! 
Olha o que eles fizeram com o Enchantment of the Seas em 2005 - nos ja viajamos nele pós-reforma e é inacreditável que eles fatiaram esse navio no meio:



Alem da Royal Caribbean, nos também ja fizemos cruzeiros com a Norwegian Cruise Line que é bem top... Meus pais ja foram pro Alaska com a Princess e ficaram impressionadissimos... Enfim, mais uma modalidade de ferias para a lista - e essa sim, sem quebrar a banca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu conto, tu contas, ele conta...